20/02/2024 às 18h09min - Atualizada em 20/02/2024 às 18h09min
Câmara retorna sessão ordinária e Leon Gomes retorna ao plenário
CPI da Educação foi tema de debate
Vanessa Nascimento
Foto: Derick de Araújo A Câmara Municipal de Campos retornou às sessões ordinárias nesta terça-feira (20), com a presença dos 25 vereadores, sendo que com uma novidade, o vereador Leon Gomes (PDT) que estava assumindo a Secretaria Municipal da Infância e Juventude, retornou ao plenário. Em seu lugar, estava o vereador Paulo Arantes.
O vereador Maicon Cruz (sem partido) criticou as condições da Escola Municipal Rotary 1, na localidade de Donana, em Campos que teve o teto desabado. A escola era localizada no bairro do Parque Bela Vista e recentemente, foi migrada para Donana. A comunidade se reuniu para falar dos problemas da escola, e disse que o Secretário de Educação, Marcelo Feres, desmarcou sua presença um dia antes.
- Ele alegou que iria fazer visitas em escolas em Guarus. Não desmerecendo as outras escolas, mas essa visita ele poderia fazer em outro momento. - Reclamou Maicon esclarecendo que a mudança de bairro, foi errada.
O vereador Juninho Virgílio (União Brasil) questionou sobre a CPI da Educação, que será colocada em pauta. Juninho reclamou que a CPI da Educação foi colocada na frente das outras, mas de acordo com a Lei, ela não teria mais validade legal e não teria mais como ser executada.
- Se houver um atropelamento, nós vamos tomar as medidas cabíveis. - Afirmou Juninho.
Já os vereadores da oposição Bruno Biana e Rogério Matoso questionaram a atitude de Juninho, de querer parar a CPI.
Marquinho disse que o assunto será discutido na quarta (21), na reunião da CPI.