19/02/2024 às 13h05min - Atualizada em 19/02/2024 às 13h05min

Educação abre cadastro para o Programa Municipal de Transporte Universitário 2024

Os interessados devem fazer o cadastro no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE)

- Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) abriu, nesta segunda-feira (19), o cadastro para o Programa Municipal de Transporte Universitário 2024. Os interessados devem fazer o cadastro no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – (AQUI) até 18 de março. O cadastro estará condicionado à análise e aprovação da Subsecretaria de Gestão Operacional, mediante apresentação da declaração de matrícula e demais dados exigidos na inscrição.

O serviço é voltado aos estudantes de universidades, faculdades, pós-graduação, cursos profissionalizantes e cursos técnicos que morem no interior do município e não têm condições de arcar com sua condução até suas respectivas instituições de ensino.

O subsecretário de Gestão Operacional da Seduct, Nilo Manhães, informou que no ano passado aproximadamente 1 mil estudantes foram contemplados. “Todas as rotas têm horário de partida previsto para as 5h e retorno às 13h, para o turno diurno, e partida prevista para as 17h e retorno às 22h30, no turno noturno”, explicou Nilo.

Ao todo, 11 rotas foram atendidas em 2023: duas em Farol de São Tomé; uma em Santo Eduardo, Santa Maria e Morro do Coco; duas em Travessão; duas em Tocos; duas em Dores e Serrinha; uma na Baixada e outra em Morangaba.

O Programa também atende alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 10 rotas no interior da cidade. A medida é uma das ações previstas no PAE, segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres.

“Estamos muito satisfeitos com o início desse programa, que está ajudando a garantir a permanência dos alunos da EJA e do Ensino Superior, evitando a evasão. Apoiar a EJA e os estudantes universitários é um compromisso que deve ser cumprido com a Educação. No caso da Educação de Jovens e Adultos, o país tem uma dívida com essas pessoas que não conseguiram concluir seus estudos no tempo ideal. E a gente sabe da importância de trabalhar com essa modalidade, oferecendo o melhor para esses alunos e ainda associando a perspectiva ocupacional e a qualificação profissional. Estamos ajudando a eliminar as barreiras do aprendizado”, afirmou Marcelo Feres.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp