19/02/2024 às 08h45min - Atualizada em 19/02/2024 às 08h45min

Obras de asfaltamento em Guarus devem começar nesta segunda-feira

Prefeitura prometeu renovar o asfalto de 95 ruas da região.

- Redação
G1
A prefeitura de Campos anunciou na última sexta-feira (16) o início das obras de asfaltamento da região de Guarus, que devem começar na próxima segunda-feira (19), além das que já estão sendo executadas na área central e bairros adjacentes.

Os recursos são do próprio município e serão usados para recapear 95 ruas com o objetivo de melhorar o trânsito e a mobilidade na região. O início das obras será na Avenida Tancredo Neves com a Avenida Professora Carmem Carneiro.

“A gente ia começar os trabalhos em janeiro; mas, em função do atraso na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), vamos iniciar os trabalhos nesta segunda-feira, na Avenida Professora Carmem Carneiro, com todo maquinário para que Guarus possa ficar mais bonita e com mais qualidade de vida para a população”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

As obras serão divididas em três etapas para minimizar o impacto na circulação de veículos durante a execução dos serviços. Segundo o subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Moço, entre os bairros contemplados pelas obras, estão Jardim Carioca, Fundão, Parque São José, Parque Guarus, Parque Nova Campos, Parque Prazeres e Parque Novo Mundo.

“Estarão trabalhando três equipes de forma simultânea e com a acompanhamento do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Guarda Civil Municipal, para evitar transtornos no trânsito”, comentou o subsecretário José Fernando Moço, informando que após o recapeamento, as ruas receberão sinalizações horizontal e vertical.

José Fernando informou, ainda, que a primeira fase será composta pelas principais avenidas que interligam os bairros com a área central da cidade. “Serão mais de 90 quilômetros de vias recapeadas em toda Guarus”, concluiu o subsecretário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp