19/02/2024 às 08h37min - Atualizada em 19/02/2024 às 08h37min

​Alunos do Paraesporte participam do Desfile das Escolas Campeãs do Grupo Especial do Carnaval 2024

- Redação
Pelo quarta vez os alunos, familiares e professores do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo  do país, voltado para pessoas com deficiência, participaram  neste sábado (17) na Marquês de Sapucaí da abertura do Desfile das Campeãs do Grupo Especial, integrando à 
Escola de Samba Embaixadores da Alegria.

" Essa experiência é extremamente positiva para os alunos com deficiência. Participar de um evento desta magnitude  proporciona a eles autonomia  e a inclusão com muita diversão. Além de contribuir para o  desenvolvimento social e emocional dos alunos, promovendo a inclusão e a autoconfiança, explicou o fundador do Paraesporte,  o ex-atleta da seleção brasileira de natação,  Raphael Thuin.

De acordo com a professora de educação física, Nayara Mothé, que acompanhou o grupo,  eles estão eufóricos com mais essa experiência que é estar ao vivo na Marquês de Sapucaí  e tendo todo  aquele público. Antes mesmo de voltarem para Campos, eles já estão ansiosos para voltar em 2025, concluiu a professora. 

A Escola Embaixadores da Alegria tem cerca de 1,3 mil componentes e foi criada pelo britânico  Paulo Davies, durante o desfile da Viradouro, em 2006 e desde então participa do Desfile das Campeãs. A escola utiliza  a arte e a cultura do Carnaval como instrumento.entos de inclusão social e emocional.

Regina Suely Cardoso Marins, mãe do aluno Gabriel Marins falou da importância  para os alunos poderem participar desse evento. Meu Gabriel já participa há dois anos e fica deslumbrado com a experiência e se sente acolhido",  explicou.

Colonia de Férias - As atividades  recreativas da Colônia de Férias  continuam até o próximo dia 29, com muitas brincadeiras de terça a sexta-feira.  Já as atividades deste ano começam no próximo  dia 5, na Universidade Estadual do Norte Fluminense ( Uenf). Os interessados podem se inscrever na sede do Paraesporte que fica no prédio da Reitoria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp