16/02/2024 às 18h12min - Atualizada em 16/02/2024 às 18h12min

Procura por testes e casos de Covid-19 aumentam em Campos

O teste é para as pessoas com sintomas da doença e exame ofertado é o antígeno (swab), que deve ser feito, preferencialmente, entre o 3º e 7º dia de sintomas

- Redação
PMCG
A procura pela testagem para Covid-19 teve um aumento considerável nas últimas duas semanas, segundo informou o supervisor Leonardo Peixoto. Além disso, o índice de pacientes positivados também elevou, em cerca de 30%. O serviço é oferecido no Centro de Saúde de Guarus e na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Conselheiro Josino, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

O teste é para as pessoas com sintomas de Covid-19. O exame ofertado é o antígeno (swab), que deve ser feito, preferencialmente, entre o 3º e 7º dia de sintomas. Para fazer o teste, a pessoa deve agendá-lo por meio do site da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde reforça, também, a importância de a população completar o esquema vacinal contra o vírus.

“A demanda está alta e só ontem (quinta-feira), no Centro de Saúde de Guarus, tivemos 109 testes”, informou o supervisor, destacando que, no polo Guarus a oferta é de 150 vagas. Já em Conselheiro Josino, são 30 vagas por dia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp