16/02/2024 às 11h01min - Atualizada em 16/02/2024 às 11h01min

Prefeitura de Campos alerta para golpe envolvendo o CRAS

Pessoas estão visitando casas oferecendo inclusão e aumento do valor do Cartão Goitacá. Visitas são falsas e a população deve ficar atenta

- Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, alerta a população para um golpe que vem sendo aplicado em nome do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As equipes do equipamento estão recebendo denúncias de que pessoas estariam visitando casas e oferecendo inclusão no programa Cartão Goitacá e aumento no valor do benefício ou benefício para idosos.
Em alguns casos, como aconteceu na região do Parque Guarus, Custodópolis e Codin, os falsos visitadores, com a promessa de aumentar o valor do benefício, estão pedindo dados pessoais e pegando assinaturas das pessoas. Já em outra situação denunciada, homens estariam batendo na porta das pessoas informando que seriam do Cadastro Único.

“Nossa orientação é avisar à população que isso é totalmente falso. Jamais as assistentes sociais estarão indo às casas para oferecer um benefício até com valor maior ao da lei que foi publicada em 2021. Essas pessoas não fazem parte da Assistência Social”, explicou a coordenadora geral dos CRAS, Verônica Rocha.

Dentro da avaliação de critérios da concessão de benefícios e também no acompanhamento familiar, os técnicos dos CRAS fazem visitas domiciliares. Além deles, os visitadores do Criança Feliz vão até a casa das pessoas para oferecer a adesão ao programa e acompanhar o desenvolvimento das crianças já assistidas.

Nesses casos, as pessoas devem se atentar a alguns detalhes: o carro oficial da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social sempre estará junto; o técnico do CRAS ou visitador do Criança Feliz sempre irá se identificar pelo nome e profissão (assistente social, psicólogo, visitador do Criança Feliz, etc); eles sempre vão informar o motivo da visita; nunca será oferecido qualquer tipo de benefício ou aumento do valor.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp