16/02/2024 às 10h53min - Atualizada em 16/02/2024 às 10h53min

Jiboia de 1,20 m é resgatada em residência no Novo Jóquei

- Redação
PMCG
Uma cobra jiboia de 1,20 metro foi resgatada pelo Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal, em uma residência no Novo Jóquei na última sexta-feira (9). Dois gambás também foram resgatados pelo Grupamento, no Centro, em Campos,

Moradores seguiram a orientação do GAM e, ao identificarem o animal silvestre, isolaram a área e acionaram o órgão para o resgate seguro. Em casos como esse, os telefones são (22) 98175-0758, 153 e o (22)981020185, da Sala de Operações.

O GAM resgata animais silvestres em condições normais de saúde e, imediatamente, os devolve para a natureza, respeitando o equilíbrio ambiental. Todos os animais foram soltos em Área de Preservação Permanente (APP). Os agentes do GAM esclarecem que, normalmente, os animais saem do seu habitat natural em busca de abrigo e alimento por causa do crescimento urbano. A orientação é, sempre que identificarem qualquer animal silvestre, as pessoas isolem a área e acionem o GAM.

Nas estatísticas do GAM, os gambás continuam sendo os mais resgatados e, em segundo lugar, as cobras. O gambá é um animal essencial para o equilíbrio ambiental. Ele se alimenta de animais e vegetais. Ao se alimentar de frutas, espalha as sementes por onde passa por meio das suas fezes. Outro fato é que os gambás são importantes para o controle de pragas, pois comem escorpiões, cobras, baratas, carrapatos, entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp