15/02/2024 às 21h34min - Atualizada em 15/02/2024 às 21h34min

Chapa de oposição é impedida de se inscrever para novo pleito das eleições do Siprosep

Servidores afirmam que foram vítimas de um golpe

Vanessa Nascimento e Gabriela Barros
Foto: Reprodução
Servidores públicos de Campos dos Goytacazes denunciam ação do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos (Siprosep), por promover chapa única. Eles alegam que a atual presidente do sindicato, Elaine Leão teria contribuído para que a chapa de oposição, Chapa Renova SIPROSEP, não conseguisse concorrer ao pleito das eleições sindicais. 
 
De acordo com a chapa de oposição, formada por mais de 30 servidores, os representantes chegaram a sede do Siprosep, as 16h30 desta quinta (15) para inscrever a nova chapa a concorrer ao pleito das eleições sindicais. Porém, ao chegarem lá, as documentações dos servidores, não foram aceitas. Eles fizeram vídeos mostrando que foram vítimas de um golpe.
 
- Como imaginamos houve golpe, mas quem deu o golpe, não foi o presidente Bolsonaro não, foi o Siprosep. Deu o golpe de não aceitar as documentações de nós servidores - Denunciou o servidor Frederico Henriques Gonçalves. 
 
A eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o mandato, entre 10 de junho de 2024 a 09 de julho de 2027, serão realizadas no dia 15 de março. Segundo o Edital de Convocação, o registro de chapas seria do dia 26 de janeiro a 15 de fevereiro de 2024, entre às 13 e às 17 horas. 
 
Elaine Leão, que foi eleita em 2020 vem sendo criticada pelos servidores públicos de Campos, principalmente pelos aposentados e pensionistas que afirmam não estarem sendo representados pelo Siprosep. 
 
Para o servidor Frederico Henriques Gonçalves, houve irregularidades no processo de inscrição das chapas. "Chegamos às 16h30, começamos a entregar a documentação. Ela (Elaine Leão) disse que tinham pendências, documentos faltando, nós averiguamos e estávamos lá corrigindo os documentos e quando deu 17h ela quis encerrar o processo. Disse que acabou o tempo e iria embora", afirmou o servidor. 
 
A Chapa Renova Siprosep é composta por 33 servidores, sendo eles: o Presidente Cassiano Ricardo Azevedo de Freitas, a Vice Presidente Enfermeira Carine, a Secretário Geral Aposentada Angela Barreto de Azevedo, também pelo Diretor de Finanças e Eventos Operacional de Saúde Frederico Henriques Gonçalves e o Diretor Jurídico, Antônio Marcos Cabral Firmino. 
 
De acordo com o Estatuto dos Servidores, as irregularidades na documentação apresentada para a inscrição da chapa, terá prazo de três dias para regularização da documentação apresentada. 
 
Nós pedimos uma resposta à presidente do Siprosep, Elaine Leão e assim que tivermos um retorno, atualizaremos a matéria. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp