14/02/2024 às 19h40min - Atualizada em 14/02/2024 às 19h40min

Trabalhos de demolição do antigo Hotel Flávio retomados nesta quinta-feira

Os serviços vão ser feitos de maneira manual, com a retirada dos blocos do lado direito da edificação. Haverá ainda, uma avaliação nas paredes nos fundos do prédio

- Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos retoma nesta quinta-feira (15), os trabalhos de demolição do antigo Hotel Flávio que, nesta etapa, vai ser feito de maneira manual, com a retirada dos blocos do lado direito da edificação. Na ocasião haverá uma avaliação nas paredes nos fundos do prédio. 

O subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Moço, relatou que serão colocados andaimes para a retirada dos blocos. “Será um serviço manual devido à proximidade da edificação vizinha. Os blocos vão ser retirados um a um, manualmente. Também será feita uma avaliação nas outras paredes nos fundos do prédio, para ver qual tipo de demolição será aplicada, manual ou mecânica”, explicou. 

Os laudos da Defesa Civil e da Secretaria de Obras embasaram a decisão técnica de demolição. Há mais de 6 meses, a Prefeitura busca mediar uma solução amigável junto aos proprietários, sem sucesso. O custo para a demolição será colocado em dívida ativa, em nome dos proprietários do imóvel, como prevê a lei.

O secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, explica que, anterior ao incêndio ocorrido no Hotel Flávio, em 2012 houve um desabamento interno, se juntando ao resto de material considerado de fácil combustão. Ainda nesse período, houve ocupação por parte de moradores de rua que, num dado momento, colocaram fogo nesse material, causando uma fragilidade grande na estrutura das paredes que receberam uma temperatura muito elevada. 

Pela análise da comissão técnica, formada pelas secretarias de Obras, com seus engenheiros, com a Secretaria de Defesa Civil que trabalha a questão de risco, Secretaria de Serviços Públicos e o próprio Coppam, a possibilidade de desabamento da estrutura era eminente, principalmente, com a proximidade do período de chuvas constantes e ventos fortes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp