14/02/2024 às 12h08min - Atualizada em 14/02/2024 às 12h08min

Segunda reclassificação da pré-matrícula da rede municipal será divulgada no próximo dia 22

A Educação afirma ainda que continua aberto, por tempo indeterminado, prazo para cadastro de matrículas extemporâneas

- Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai divulgar uma segunda reclassificação de candidatos à pré-matrícula para a rede municipal de ensino no dia 22 de fevereiro no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). A lista da primeira reclassificação dos foi liberada no dia 31 de janeiro.

Continua aberto, por tempo indeterminado, prazo para cadastro de matrículas extemporâneas. Ou seja, aqueles que perderam o prazo do edital e não fizeram a pré-matrícula no período previsto, ou não foram alocados na primeira etapa do processo, estão tendo nova chance para solicitar uma vaga na rede municipal de ensino. A medida vale tanto para educação infantil quanto ensino fundamental e a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além disso, os responsáveis pelos alunos alocados na primeira etapa poderão solicitar transferência de unidade, como explicou o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães.

“Caso o responsável não tenha ficado satisfeito com a alocação da sua unidade escolar, ele deve solicitar a transferência no site educacao.campos.rj.gov.br. É o caso, por exemplo, de irmãos que não ficaram na mesma escola. A secretaria analisará caso a caso e tomará as providências necessárias dentro das possibilidades de atendimento”, informou Nilo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp