07/02/2024 às 12h57min - Atualizada em 07/02/2024 às 12h57min

Imóveis abandonados são notificados durante fiscalização no combate à dengue em Campos

Em 2023, um total de 1.972 notificações foram expedidas a proprietários de imóveis em estado de abandono

- Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Ordem Pública vem realizando diariamente minuciosas vistorias em imóveis em estado de abandono, empenhando-se na identificação dos proprietários, para notificá-los a realizar a limpeza necessária.

O rigor segue a legislação municipal, com notificações por meio do Diário Oficial e, quando possível, via carta registrada. Em 2023, um total de 1.972 notificações foram expedidas, sendo 417 delas enviadas por carta.

A eficácia dessa abordagem revelou-se, alcançando um retorno significativo de 40% com a implantação da notificação por cartas. No entanto, a secretaria não possui competência para ingressar nesses imóveis abandonados.

O Mutirão do CCZ, em ações integradas com as secretarias de Saúde, Ordem Pública, Meio Ambiente e Limpeza Pública, tem impacto positivo na prevenção às doenças. Nesse processo colaborativo, cada entidade desempenha notificações de acordo com suas competências, cobrindo 190 imóveis e 39 veículos em 2023, concentrando esforços nas áreas com maiores índices de dengue, chikungunya, entre outras doenças transmitidas pelo mosquito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp