01/02/2024 às 15h47min - Atualizada em 01/02/2024 às 15h47min

Campos fechou 2023 com saldo positivo de 4.151 novos empregos

Em três anos, segundo dados do Caged, já são 11.456 novas vagas com carteira assinada. O crescimento é resultado de diversas ações adotadas pela Prefeitura de Campos

- Redação
PMCG
A política de geração de empregos desenvolvida pela Prefeitura de Campos nos últimos três anos vem apresentando excelentes resultados. O município fechou o ano de 2023 com um saldo positivo de 4.151 novos postos de trabalho. É o que indica um levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgado nessa quarta-feira (31). O acumulado em três anos chegou a 11.456 novas vagas. 

Os dados indicam um crescimento ano a ano. Em 2021, Campos registrou 3.225 mais contratações com carteira assinada do que demissões. Em 2022, houve novo aumento: saldo positivo de 4.080 empregos. Os segmentos que mais contrataram no período foram serviços, comércio, indústria, construção e agropecuária.

“Esse é um número para se comemorar. Cada emprego com carteira assinada significa mais dignidade para um trabalhador ou trabalhadora, que passa a ter melhores condições de sustentar sua família e alçar novos voos profissionais. A geração de empregos sempre foi uma das prioridades no plano de governo do prefeito Wladimir Garotinho, que colocamos em prática por meio de um conjunto de ações integradas de diversas secretarias e órgãos de governo”, analisa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva.

O secretário cita como um dos pontos positivos o ambiente econômico mais seguro e os investimentos do poder público. “Desde 2021, os salários dos servidores públicos municipais, incluindo os RPAs, vêm sendo pagos rigorosamente em dia, o que contribui para fortalecer a rede de comércio e serviços do município. Além disso, o prefeito Wladimir já investiu mais de R$ 400 milhões em obras, o que movimentou o setor de construção civil e melhorou a infraestrutura de Campos”.

O subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust, destaca também a criação de um ambiente mais favorável à abertura de novos negócios. Como exemplo, ele cita a adesão de Campos ao sistema de alvará facilitado, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que possibilita a emissão do documento em até 40 minutos, com tramitação 100% on-line. Antes, o processo levava em média um mês para ser concluído.

“Além disso, reunimos num só ambiente os diversos órgãos que dialogam com o setor produtivo, permitindo que processos de legalização ocorram em tempo recorde e sem burocracia. Quem pretende abrir um negócio em Campos hoje sabe que pode contar com segurança jurídica e diversas facilidades”, observa Knust.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp