29/01/2024 às 16h59min - Atualizada em 29/01/2024 às 16h59min

Reclassificação dos candidatos não alocados na pré-matrícula/2024 será divulgada na próxima semana

A partir de 5 de fevereiro, a secretaria vai abrir nova oportunidade para matrículas extemporâneas, ou seja, para aqueles que perderam o prazo do edital ou não foram alocados na primeira etapa

PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai divulgar a reclassificação dos candidatos não alocados na pré-matrícula/2024 na próxima quarta-feira, 31 de janeiro, no portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Neste caso, a matrícula dos alunos reclassificados deverá ser efetuada entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro na própria unidade escolar.

A partir de 5 de fevereiro, a secretaria vai abrir nova oportunidade para matrículas extemporâneas, ou seja, para aqueles que perderam o prazo do edital e não fizeram a pré-matrícula no período previsto, ou não foram alocados na primeira etapa do processo.

Também a partir do dia 5 de fevereiro, os responsáveis pelos alunos alocados na primeira etapa poderão solicitar transferência de unidade, como explicou o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães.

“Caso o responsável não tenha ficado satisfeito com a alocação da sua unidade escolar, ele deve realizar a matrícula normalmente na escola para onde foi encaminhado e solicitar a transferência pelo site a partir do dia 5 de fevereiro. É o caso, por exemplo, de irmãos que não ficaram na mesma escola. A secretaria analisará caso a caso e tomará as providências necessárias dentro das possibilidades de atendimento”, informou Nillo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp