26/01/2024 às 15h35min - Atualizada em 26/01/2024 às 15h35min

Sistema do Cadastro Único entra em manutenção e ficará indisponível até segunda

Sistema passará por implantação de melhorias. Neste período, o atendimento público nos equipamentos estará suspenso

- Redação
PMCG
Devido à implantação de melhorias por parte do governo federal, o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) ficará indisponível entre esta sexta (26) e a próxima segunda-feira (29). Portanto, neste período, não haverá atendimento (inclusão e atualização) do CadÚnico por meio dos equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. A previsão é de que o sistema seja normalizado a partir de terça-feira (30).

O Cadastro Único

O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo governo federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, o munícipe, principalmente aquele que vive em situação de vulnerabilidade social, pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado. Em Campos, possibilita o acesso aos programas sociais criados pelo município, como o Cartão Goitacá e Mãe Coruja.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp