26/01/2024 às 13h46min - Atualizada em 26/01/2024 às 13h46min

Neta leva avó campista para conhecer a praia pela primeira vez e vídeo viraliza nas redes socias

Monique levou a avó Maria Natividade para conhecer a praia de Iriri, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Vídeo já tem quase dois milhões de visualizações nas redes sociais.

- Redação
G1
Nunca é tarde para realizar um sonho. E foi com esse pensamento que Monique Mourão levou a avó de 88 anos para conhecer a praia pela primeira vez. E o cenário escolhido foi a praia de Iriri, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. O vídeo com a reação da avó viralizou nas redes sociais e já tem quase 2 milhões de visualizações. Assista AQUI

Maria Natividade nasceu no distrito de Serrinha, na cidade de Campos. Maria é analfabeta e já foi cortadora de cana, empregada doméstica e teve oito filhos. Sempre na correria do trabalho, nunca conseguiu ver o mar.

A neta Monique de 29 anos foi criada pela avó e sempre via o olhar dela mudar quando via a praia pela televisão.

"Depois que eu fui ficando mais velha, eu percebi que ela tinha uma fascinação pelo mar muito grande pela televisão. Ela ficava admirada, e um dia eu falei: 'Eu vou levar minha avó para conhecer a praia'. Ela trabalhava de doméstica na casa de praia das pessoas, mas não tinha condição de conhecer a praia", comentou a produtora de conteúdo.

Os planos da neta acabaram sendo um pouco adiados depois que Maria teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há três anos. Mas Monique ficou juntando dinheiro até conseguir realizar o sonho da avó.

"Trabalhando com as redes sociais eu consegui ir juntando dinheiro para levar a minha avó para a praia e também realizar outros sonhos. Reformamos o quarto dela, até levar ela para comer pequenas coisas, ela fica toda boba", disse a neta.

Dia perfeito

Monique achou melhor contar para a avó que no final de 2023 eles iam viajar para a praia. Depois do anúncio, Maria ficou perguntando todos os dias quando eles iam. Ansiosa que só!

"Quando eu contei para ela faltava 1 mês, contei pra ela ir se preparando. A gente já tinha conseguido a casa e estava arrumando as coisas para ir. Como ela tem demência, fiquei com medo dela não entender, mas ela entendeu e eu fiquei três semanas com a minha avó perguntando insistentemente todos os dias: 'é hoje que a gente vai?'", contou Monique.

E toda a preparação para ir até a praia foi especial.

"A gente saía para comprar a roupinha de praia e ela até quis usar um maiô cavadinho, não quis coisa comprida não. Ela ficou toda empolgada", disse.

E foi no dia 23 de dezembro que Maria Natividade pôde sentir a areia nos pés pela primeira vez. A neta alugou uma casa perto da praia para que a avó pudesse aproveitar bastante.

"A previsão do tempo estava horrível todos os dias, cheguei a chorar, fiquei muito chateada. No dia que íamos levar a vovó, amanheceu o tempo muito fechado, nublado, chovendo. Eu lembro da gente entrando no carro e eu pedi: 'Ah Deus, por favor minha avó vai conhecer a praia hoje, proporciona um dia especial'. E na hora que a gente começou a se aproximar na praia, o Sol apareceu", relatou.

E o Sol ficou de vez para Maria curtir muito todos os dias. Monique ficou acompanhando todas as reações da avó assim que ela chegou na praia.

"Primeiro, ela ficou impressionada, principalmente com a quantidade de pessoas na praia. Quando ela chegou, eu até achei que ela não ia para o mar. Ela ficou parada bastante tempo olhando para o mar, os olhos marejados. Mas depois ela me pediu para levar no mar. Ela adorou a água, se divertiu bastante e comprou de tudo: chapéu, água de coco, milho, lembrancinha", lembrou a neta.

O vídeo que mostra Maria sentindo a areia nos pés pela primeira vez e curtindo na água viralizou nas redes sociais e já tem quase 2 milhões de visualizações até a manhã desta quinta-feira (25).

A produtora de conteúdo lembrou que, inclusive, muitos comentários na publicação são dizendo que a realização do sonho da avó serviu de inspiração.

"Muita gente falando que ficou emocionada, que se lembrou de histórias, comentou que nunca foi à praia e que vai dar mais valor por morar perto da praia. Fiquei muito feliz de verdade. Mostrei pra minha avó também e ela ri muito", disse.

Depois dos dias de praia, Monique contou que a avó queria ficar na praia o tempo todo e chorou muito na hora de ir embora. Mas já está nos planos da família escolher outras praias para Maria curtir.

Continuando a realizar sonhos

Monique contou que a história de vida da avó a inspirou para poder realizar pequenos desejos ao longo da vida.

"Ela me criou dedes quando eu tinha 2 anos, a história de vida dela é muito sofrida. Ela teve um marido abusivo, passou por pobreza extrema e já até passou fome. Eu cheguei a ouvir que minha avó tinha dado errado na vida e eu sempre cresci com essa vontade de ver minha avó tendo pelo menos uma alegria que ela não teve. Quando eu tô realizando essas coisas pra minha avó, parece que eu tô realizando para mim", disse.

Na lista desses sonhos, Maria conseguiu também ver a neta casando. Inclusive, foi a própria avó que entrou com Monique na igreja.

Maria tem netos, bisnetos e até tataranetos, e uma lista variada de sonhos que a neta espera um dia realizar.

"Ela ter a oportunidade da coisa que ele quiser é uma alegria muito grande. São coisas bobas, mas é como se fosse uma realização", finalizou a neta.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp