26/01/2024 às 12h00min - Atualizada em 26/01/2024 às 12h00min

Inscrições abertas para o Pré-vestibular Social Norma Brito

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, na sede da SIRDH. O Pré-vestibular é gratuito e serve como importante passo para quem for tentar uma vaga em graduação ou concurso público

- Redação
PMCG
A Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos (SIRDH), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, está com inscrições abertas para o Pré-vestibular Norma Brito. O pré-vestibular da Igualdade Racial é social, ou seja, gratuito, oferecido a quem vai prestar o Enem, fazer provas para universidades este ano ou prestar concurso público.

As inscrições acontecem de forma presencial. Para se inscrever, o interessado deve comparecer à sede da SIRDH, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com a seguinte documentação: cópia de documento com foto; cópia de comprovante de residência; uma foto 3x4. A SIRDH fica localizada na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, no Centro, no prédio da antiga Fundação Zumbi dos Palmares.

As aulas do Pré-Vestibular acontecerão à noite e serão dadas por professores voluntários em diversas disciplinas, como Português, Inglês, Matemática, Espanhol, Artes, Química, Física, Biologia, História, Sociologia, Geografia e Redação.

O Pré-vestibular Normal Brito existe como uma forma de preparar todos que tenham o objetivo de concorrer a uma vaga no ensino superior, se tornando um espaço para minimizar a diferença educacional.

O cursinho é nomeado “Norma Brito” em homenagem póstuma à educadora e ativista do Movimento Negro de Campos Norma Ribeiro Brito, que morreu aos 52 anos em 2017.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp