25/01/2024 às 13h20min - Atualizada em 25/01/2024 às 13h20min

Programa Estradas do Produtor recupera mais de 1.500 quilômetros de estradas vicinais em Campos

Desde 2021, equipes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca já recuperaram mais de 2.100 quilômetros

- Redação
PMCG
Em 2023, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, recuperou mais de 1.500 quilômetros de estradas vicinais pelo Programa Estradas do Produtor. Desde 2021, equipes da pasta recuperaram mais de 2.100 quilômetros, incluindo o trabalho executado em estradas de servidão e nos núcleos de assentamentos agrários do município. O programa prevê, ainda, a manutenção periódica ou emergencial para garantir condições de mobilidade aos moradores das áreas rurais e do tráfego de veículos que fazem o escoamento da produção agrícola.

Nessa quarta-feira, o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, visitou a estrada do Carvão, que está sendo recuperada pelo Programa, e destacou o compromisso do governo Wladimir Garotinho com a aquisição de máquinas e equipamentos que dão suporte e condições de trabalho às equipes da secretaria para levar desenvolvimento ao interior do município.

“Com a estrutura que o governo tem disponibilizado, conseguimos melhorar a qualidade de vida da população e valorizar a atividade daqueles que são responsáveis por garantir a comida na mesa de todos nós. O programa já recuperou mais de 1.500 quilômetros de estradas no ano passado e vem recuperando também a dignidade do produtor rural. Estamos trabalhando pela infraestrutura do campo para que o produtor tenha condições de produzir e, lá na frente, a gente consiga aprimorar o processo de comercialização”, enfatizou o secretário.

O ano começou com equipes da patrulha atuando em estradas de Serrinha, Carvão e, na Baixada Campista, região de Baixa Grande até São Martinho, Correnteza e Santo Amaro. Além disso, integrado ao Programa Estradas do Produtor, estão sendo realizadas recuperação asfáltica, como foi feita na Estrada da Fruta, na região de Zumbi dos Palmares; de Santa Cruz à Lagoa de Cima; de Lagoa de Cima à Conceição do Imbé; Lagoa de Cima a Rio Preto; e Sesmaria, na região Norte de Campos. “A Estrada dos Pescadores, no Terminal Pesqueiro de Farol de São Tomé, também foi iniciada, assim como no km 13, na BR 101, até Santa Ana, na região de Balança Rangel”, sinalizou Almy Junior.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp