25/01/2024 às 09h09min - Atualizada em 25/01/2024 às 09h09min

Padaria Escola e Centro de Convivência Guarus com inscrições abertas para cursos

Interessados poderão se inscrever até o dia 31 de janeiro, de forma presencial, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e no Centro de Convivência em Guarus

- Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, por meio do projeto Fábrica de Esperança, abriu nesta quinta-feira (25) inscrições para diversos cursos no Centro de Convivência de Guarus e Padaria Escola. As oportunidades são voltadas para pessoas com idade a partir dos 16 anos, inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais e referenciados em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Para o Centro de Convivência de Guarus estão abertas as inscrições para os cursos livres de escovista, design de sobrancelha, manicure, trancista, mídias digitais, costura criativa, artesanato, barbeiro e extensão de cílios. Já na Padaria Escola, as qualificações são para confecções de bolos e salgados.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de janeiro, de forma presencial, das 9h às 16h, no Departamento de Programas e Projetos da SMDHS, que fica na Rua Dr. Silvio Bastos Tavares, número 5, no Parque Leopoldina (em frente à pracinha da Igreja do Saco) ou no Centro de Convivência de Guarus, que fica na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, número 256, no Parque Vicente Dias.

No ato da inscrição é necessário que o aluno apresente documento original de identidade, CPF, número do NIS e comprovante de residência. As aulas estão previstas para começar na semana do dia 5 de fevereiro, com duração de três meses.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, os cursos são uma forma de inserção rápida no mercado de trabalho. “No último ano, formamos cerca de 800 pessoas por meio dos cursos da Padaria Escola e Centro de Convivência. Na maioria das turmas, os alunos conseguiram fazer renda antes mesmo da conclusão. É uma excelente oportunidade de se qualificar e criar o seu próprio negócio”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp