24/01/2024 às 10h13min - Atualizada em 24/01/2024 às 10h13min
Poder Executivo não comparece a Audiência Pública que antecede a votação da LOA
Vereadores da Base do Governo também não comparecem
Vanessa Nascimento
Foto: Vanessa Nascimento Acontece na manhã desta quarta-feira (24), a Audiência Pública para apresentação e discussao da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024. A audiência vem antecipando as discussões das audiências já agendadas, bem como as alterações já enviadas pelo Executivo, após reunião com os vereadores.
Representantes de entidades de Campos estão presentes na audiência e terão a oportunidade de fala, durante a audiência para os que se credenciaram. Mas o que chamou a atenção na audiência foi a ausência de algum representante do Poder Executivo, bem como os vereadores da base do Governo, já que esperava-se documentos do Executivo para serem apresentados, para discussão pertinente à LOA.
O vereador e presidente da Câmara, Marquinho Bacellar preside a sessão e pontuou algumas das questões da LOA. Segundo Marquinho ficou acordado o orçamento de 20% para ambos os lados tanto para o Legislativo, quanto para o Legislativo. Marquinho destacou também vários aportes, entre eles, reajuste dos servidores, bolsa e transporte universitários.
- Durante a reunião que tivemos com o prefeito, conseguimos muitos aportes que irão beneficiar a população. Melhorias no transporte público, com extensão no horário dos ônibus . Aporte para a Previ Campos, de mais de um milhão de reais. Também o aporte para os aposentados e pensionistas. - Pontuou Marquinhos. Que destacou também, o aporte para a Escola Legislativa que espera-se ter o orçamento retornado, após a vocação da LOA. "O transporte universitário está sendo estudado e terá uma nova audiência pública no mês de fevereiro para resolver isso. A bolsa universitária, esse é um ponto que estamos vendo com o procurador do município (Roberto Landes), junto com o prefeito, pois eles dizem que há um impedimento no Tribunal de Contas. Seria apresentado um documento hoje na audiência, porém o procurador não compareceu para apresenta-la. Mas será feita uma emenda na LOA", conclui Bacellar.