24/01/2024 às 10h13min - Atualizada em 24/01/2024 às 10h13min

Poder Executivo não comparece a Audiência Pública que antecede a votação da LOA

Vereadores da Base do Governo também não comparecem

Vanessa Nascimento
Foto: Vanessa Nascimento
Acontece na manhã desta quarta-feira (24), a Audiência Pública para apresentação e discussao da Lei Orçamentária Anual (LOA)  para o exercício de 2024. A audiência vem antecipando as discussões das audiências já agendadas, bem como as alterações já enviadas pelo Executivo, após reunião com os vereadores. 
 
Representantes de entidades de Campos estão presentes na audiência e terão a oportunidade de fala, durante a audiência  para os que se credenciaram. Mas o que chamou a atenção na audiência foi a ausência de algum representante do Poder Executivo, bem como os vereadores da base do Governo, já que esperava-se documentos do Executivo para serem apresentados, para discussão pertinente à LOA.
 
O vereador e presidente da Câmara, Marquinho Bacellar preside a sessão e pontuou algumas das questões da LOA. Segundo Marquinho ficou acordado o orçamento de 20% para ambos os lados  tanto para o Legislativo, quanto para o Legislativo. Marquinho destacou também  vários aportes, entre eles, reajuste dos servidores, bolsa e transporte universitários.
 
- Durante a reunião que tivemos com o prefeito, conseguimos muitos aportes que irão beneficiar a população. Melhorias no transporte público, com extensão no horário dos ônibus . Aporte para a Previ  Campos, de mais de um milhão de reais. Também o aporte para os aposentados e pensionistas. - Pontuou Marquinhos. Que destacou também, o aporte para a Escola Legislativa que espera-se ter o orçamento retornado, após a vocação da LOA. "O transporte universitário está sendo estudado e terá uma nova audiência pública no mês de fevereiro para resolver isso. A bolsa universitária, esse é um ponto que estamos vendo com o procurador do município (Roberto Landes), junto com o prefeito, pois eles dizem que há um impedimento no Tribunal de Contas. Seria apresentado um documento hoje na  audiência, porém o procurador não compareceu para apresenta-la. Mas será feita uma emenda na LOA", conclui Bacellar. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp