23/01/2024 às 13h29min - Atualizada em 23/01/2024 às 13h29min
Homem é preso em flagrante no pátio da Deam após agredir ex-companheira a pauladas em Campos
- Redação
Policiais Civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), coordenados pela Delegada Titular Madeleine Dykeman, prenderam em flagrante, no pátio da delegacia, um homem, de 37 anos, após agredir a ex-companheira a pauladas e seguir a vítima até a delegacia, em Campos.
Segundo informações da Policia Civil, a vítima, de 30 anos, chegou à delegacia com uma lesão no braço esquerdo e relatou que havia acabado de ser agredida pelo seu ex- companheiro. A mulher conseguiu gravar em seu aparelho celular a agressão, que ocorreu no bairro João Maria, em Campos.
Ainda segundo a Polícia, o casal está separado há cerca de 10 anos. Eles tem uma filha de 13 anos. A filha do casal estava na casa do agressor, que estaria totalmente alterado. A vítima foi até a residência buscar a filha, quando foi agredida com pauladas. Ao se dirigir à Deam, a vitima foi seguida pelo agressor, que acabou preso em flagrante no pátio da delegacia.
Após a prisão do agressor, a vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital Ferreira Machado, onde foi medicada.
Saiba como denunciar casos de violência doméstica: Emergência: ligue 190 para falar com a Polícia Militar
O atendimento telefônico é gratuito e imediato. A central 190 funciona 24 horas.
Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
Outro meio para denunciar os crimes de violência doméstica é ligar para o 180, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal.
O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes e fornece informações sobre os direitos das mulheres, bem como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).
Procure uma Delegacia Especializada da Mulher – DEAM próximo à sua casa, ou Delegacia de Polícia.
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.