23/01/2024 às 09h58min - Atualizada em 23/01/2024 às 09h58min
Bebê de 2 meses morre em acidente de carro na BR-101, em Campos
- Redação
Um bebê de apenas 2 meses morreu em um acidente de carro, na madrugada desta terça-feira (23), no km 67, da BR 101, próximo a localidade Tapera, em Campos. Outras três pessoas ficaram feridas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o bebê não resistiu ao ferimentos e morreu no local. O acidente envolveu dois carros e as causas não foram divulgadas.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, um dos feridos foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
O corpo do bebê foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não foi encontrado o dispositivo de segurança para transportar o bebê no veículo. A PRF orientou para a importância da conscientização dos condutores às legislações de trânsito no que se refere ao uso de dispositivos de retenção para crianças.
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é o órgão responsável por definir qual o dispositivo de retenção adequado para o transporte de crianças com idade inferior a dez anos que não tenham atingido 1,45 m de altura.
Os equipamentos são escolhidos para garantir a segurança das crianças nos carros, sendo importante saber qual o peso e idade para usar a cadeirinha e deixar uma criança segura.
- Bebê conforto – crianças até 1 ano de ou com até 13 kg devem usar o bebê conforto.
- Cadeirinha – crianças de 1 a 4 anos (9 a 18 kg) devem usar a cadeirinha.
- Assento de elevação – crianças de 4 a 7 anos e meio (15 a 36kg) devem usar o assento de elevação. Crianças acima de 7 anos e meio, mas com menos de 1,45 m de altura, devem continuar usando o assento de elevação.
- Cinto de segurança do veículo – criança com idade superior a 10 anos ou que tenham altura superior a 1,45m.
Vale lembrar que é importante respeitar o limite máximo definido pelo fabricante do equipamento.