23/01/2024 às 09h58min - Atualizada em 23/01/2024 às 09h58min

Bebê de 2 meses morre em acidente de carro na BR-101, em Campos

- Redação
Um bebê de apenas 2 meses morreu em um acidente de carro, na madrugada desta terça-feira (23), no km 67, da BR 101, próximo a localidade Tapera, em Campos. Outras três pessoas ficaram feridas. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o bebê não resistiu ao ferimentos e morreu no local. O acidente envolveu dois carros e as causas não foram divulgadas.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, um dos feridos foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). 

O corpo do bebê foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não foi encontrado o dispositivo de segurança para transportar o bebê no veículo. A PRF orientou para a importância da conscientização dos condutores às legislações de trânsito no que se refere ao uso de dispositivos de retenção para crianças.

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é o órgão responsável por definir qual o dispositivo de retenção adequado para o transporte de crianças com idade inferior a dez anos que não tenham atingido 1,45 m de altura.

Os equipamentos são escolhidos para garantir a segurança das crianças nos carros, sendo importante saber qual o peso e idade para usar a cadeirinha e deixar uma criança segura.
  • Bebê conforto – crianças até 1 ano de ou com até 13 kg devem usar o bebê conforto.
  • Cadeirinha – crianças de 1 a 4 anos (9 a 18 kg) devem usar a cadeirinha.
  • Assento de elevação – crianças de 4 a 7 anos e meio (15 a 36kg) devem usar o assento de elevação. Crianças acima de 7 anos e meio, mas com menos de 1,45 m de altura, devem continuar usando o assento de elevação.
  • Cinto de segurança do veículo – criança com idade superior a 10 anos ou que tenham altura superior a 1,45m.
Vale lembrar que é importante respeitar o limite máximo definido pelo fabricante do equipamento. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp