22/01/2024 às 20h18min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h18min

Votação da LOA 2024 é confirmada para quarta-feira

Confirmação ocorreu nesta segunda-feira (22), quando o prefeito Wladimir Garotinho recebeu os 25 vereadores de Campos em seu gabinete

- Redação
PMCG
O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024 será votado nesta quarta-feira (24), às 17h, pela Câmara de Vereadores. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira (22), após o prefeito Wladimir Garotinho receber, em seu gabinete, os 25 vereadores de Campos. O vice-prefeito Frederico Paes também participou da reunião.

O entendimento para que a votação da LOA ocorra nesta quarta-feira se deu após reunião no último dia 18, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), em Campos, com as presenças do Executivo e Legislativo. Com o anúncio da votação do projeto, a Prefeitura não teve que suspender os serviços públicos e nem o pagamento de janeiro dos servidores municipais.

Após a reunião, o prefeito disse que ficou definida a realização de uma única audiência, na quarta-feira pela manhã, para detalhamento da LOA. “Nessa audiência, os pontos que a serem atualizados na LOA também vão ser explicitados. A Prefeitura entendeu que, para esse desfecho ser positivo, tinha que ceder em alguns pontos e a Câmara também entendeu isso, para o bem da cidade. O diálogo, mais uma vez, foi importante”, afirmou o prefeito.

Wladimir disse ainda que o Executivo e o Legislativo voltaram a dialogar. “O diálogo interno na Câmara entre base e oposição também precisa acontecer de maneira mais constante, mais efetiva, porque o que não se resolve na Câmara acaba explodindo aqui no Executivo. Para isso existe base, para isso existe oposição. É importante ressaltar que não teve perdedor, nem vitorioso e a cidade de Campos é que sai ganhando, porque a gente vai poder ter o orçamento, vai poder trabalhar, vai poder manter o serviço funcionando”, acrescentou o prefeito.

Já o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, concordou que o diálogo foi realmente importante. “O entendimento voltou e a população precisa saber disso. A gente conseguiu reabrir o diálogo e esperamos manter assim para termos um ano tranquilo, cada um trabalhando em prol da população”, afirmou o presidente do Legislativo, ressaltando que o projeto da LOA começará a tramitar já nesta terça-feira (23).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp