20/01/2024 às 10h13min - Atualizada em 20/01/2024 às 10h13min

Gegê Cantarino tenta embaralhar ao criar terceira via em Cardoso Moreira para preservar apoio à atual prefeita

Germando Santos
Divulgação
Em uma movimentação política na tentativa de manipular o eleitorado, o ex-prefeito Gegê Cantarino tenta embaralhar o cenário cardosense ao lançar uma terceira via nas eleições municipais, trazendo de volta o candidato derrotado na última disputa, Neto Sardinha. 

A jogada estratégica, aparentemente visando evitar a polarização na corrida eleitoral de 2024, esconde sutilmente o apoio contínuo de Cantarino à atual prefeita, Geane Vincler.

Ao perceber a ameaça à reeleição de Vincler, Cantarino optou por uma abordagem peculiar, introduzindo Sardinha como uma cortina de fumaça política. Esta decisão visa desviar a atenção do eleitorado e diluir as críticas que poderiam surgir por seu apoio à gestão atual. Ao colocar Sardinha como o rosto de uma terceira opção, Gegê busca manter sua influência nos bastidores, enquanto a cidade se divide entre as duas principais candidaturas.

Apesar da aparente mudança na estratégia política, analistas afirmam que Gegê Cantarino continua a exercer sua influência nos rumos políticos de Cardoso Moreira, mantendo sua lealdade à prefeita Geane Vincler. O lançamento da terceira via não passa de uma tática para preservar a imagem de neutralidade, enquanto nos bastidores, os laços políticos permanecem firmes.

Ademais, fontes também dizem que os laços financeiros permanecem firmes apesar de processos judiciais terem sido acionados, mas que também fazem parte da estratégia, e que certamente a dupla Neto/Gegê estarão no palanque da atual prefeita.

O cenário eleitoral em Cardoso Moreira ganha complexidade com essa jogada de Cantarino, e a população aguarda para ver como as alianças políticas se desenrolarão nos meses que antecedem as eleições de 2024. O jogo político na cidade continua a surpreender, revelando as nuances estratégicas por trás das movimentações dos principais atores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp