20/01/2024 às 09h48min - Atualizada em 20/01/2024 às 09h48min

Educação divulga lista dos alunos alocados para 6º ano e EJA

Os alunos, pais ou responsáveis deverão conferir para onde foram encaminhados e efetivar a matrícula na própria unidade de ensino até a próxima quarta-feira

- Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou, nesta sexta-feira (19), a relação dos candidatos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) alocados na pré-matrícula e a relação dos alunos encaminhados ao 6º ano de escolaridade, tanto para rede municipal quanto para rede estadual de ensino. As listas estão disponíveis AQUI, no portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).

Os alunos, pais ou responsáveis deverão conferir para onde foram encaminhados e efetivar a matrícula na própria unidade de ensino até a próxima quarta-feira, 24 de janeiro. A relação dos demais candidatos às novas vagas alocados na Pré-matrícula/2024, referentes aos outros anos de escolaridade, foi liberada na quarta-feira (17), no mesmo site.
 
Eles deverão levar os documentos exigidos nas portarias nº 146 e 147/2023 do Diário Oficial do município, publicadas em 27/10/2023, que estabelecem os procedimentos e normas essenciais para as etapas do processo de matrícula, do ingresso à permanência de alunos nas unidades escolares.

Após este processo, a Secretaria vai divulgar a reclassificação dos candidatos não alocados na pré-matrícula/2024 no dia 31/01. Neste caso, a matrícula dos alunos reclassificados deverá ser efetuada entre 31/01 e 02/02.

“Havendo caso de irmãos que não ficaram na mesma escola, os responsáveis deverão procurar a diretoria da escola de interesse e pedir para encaminhar e-mail institucional ao Setor de Matrícula da Seduct, que analisará caso a caso e tomará as providências necessárias dentro das possibilidades de atendimento”, informou o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães.

O prazo de matrícula dos alunos encaminhados para continuidade dos estudos na rede municipal de ensino terminou em 5 de janeiro. Essa etapa foi voltada aos alunos que já estudavam nas creches e escolas municipais de Campos em 2023 e que desejam permanecer na rede em 2024. Também terminou no dia 5 de janeiro o prazo para transferência dos estudantes entre as unidades municipais, cujos responsáveis fizeram a solicitação no mês de novembro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp