19/01/2024 às 16h50min - Atualizada em 19/01/2024 às 16h50min

Saúde realiza chamamento para vacinação contra o vírus da gripe

No município, a vacinação continua aberta para toda a população, a partir dos 6 meses de idade

- Redação
PMCG
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), faz um chamamento às pessoas que ainda não se imunizaram contra a Influenza, responsável pelo vírus da gripe. No município, a vacinação continua aberta para toda a população, a partir dos 6 meses de idade.

Uma média de 40 pessoas por dia tem se vacinado contra a gripe em Campos. O assessor técnico de Imunizações da SMS, Leonardo Cordeiro, disse que é um bom momento para quem ainda não se vacinou.

“Para quem não se vacinou em 2023 é uma boa oportunidade, devido à baixa procura. A Prefeitura tem estoque suficiente para atender toda a população, esse é um bom momento”, disse Leonardo.

O professor aposentado Adalcto Baptista de Mattos, de 87 anos, falou sobre a importância de se vacinar. “Meu calendário vacinal está todo atualizado. As vacinas contra a gripe eu procuro também tomar quando começa a campanha, e acredito que a população deveria fazer o mesmo. Acho muito importante estar com a vacinação em dia. Minha esposa teve Covid duas vezes e eu não peguei por estar vacinado”, disse o aposentado.

VACINA — O imunizante aplicado é o trivalente, composto pelos vírus tipo B, H1N1 e H3N2, incluindo o subtipo Darwin. Os dois últimos foram responsáveis pelos surtos de gripe respectivamente em 2019 e 2021.

É importante ressaltar que o imunizante pode ser aplicado simultaneamente com outras vacinas do calendário básico de rotina e da Covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp