18/01/2024 às 10h33min - Atualizada em 18/01/2024 às 10h33min

Inscrições para cursos técnicos em Zootecnia e Agronegócio terminam na sexta-feira

Os cursos terão duração de dois anos e acontecerão nos formatos remoto e presencial, com previsão de início em março deste ano

PMCG
Terminam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o processo seletivo 2024 dos cursos técnicos gratuitos nas áreas de Zootecnia e Agronegócio. Previstos para começar em março deste ano, os cursos serão oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RJ), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sindicato Rural de Campos e Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, por meio do programa CapacitaAgro Campos.

Para as inscrições, é necessário ter concluído o ensino médio e acessar o link AQUI. Há vagas prioritárias destinadas a produtores rurais, familiares ou colaboradores.

Os cursos terão duração de dois anos e acontecerão nos formatos remoto e presencial, com reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). As aulas presenciais serão realizadas aos sábados, das 8h às 17h, no polo do Senar-RJ, em Campos, localizado na sede do Sindicato Rural, na Avenida Presidente Vargas, 116, no bairro da Pecuária.

Segundo o secretário de Agricultura, Almy Junior, o CapacitaAgro visa formar profissionais e capacitar para o emprego de novas técnicas e tecnologias na agricultura. “É uma forma de gerar mais renda, melhorar a produção agrícola e movimentar a economia”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp