17/01/2024 às 20h32min - Atualizada em 17/01/2024 às 20h32min

​Sesc Grussaí tem beach tênis com o campeão mundial Guilherme Prata neste sábado

No fim da tarde, das 17h às 18h, tem o espetáculo circense “Gran Pequeno Circo Chirulico”

- Redação
Ascom
Vem aí um verão repleto de atividades de lazer, esportivas e culturais para toda a família. O Sesc RJ prepara uma grande programação gratuita do Sesc Verão 2024, que inclui encontros com experiências recreativas, ídolos do esporte, shows de artistas reconhecidos nacionalmente, entre outras surpresas, nos meses de janeiro e fevereiro, em 28 municípios do estado. O distrito de Grussaí, em São João da Barra, é um dos contemplados com o projeto. 
 
O Sesc Verão 2024 acontece na unidade Sesc Grussaí e receberá neste sábado (dia 20/01), das 09h às 13h as clínicas de práticas esportivas de Beach Tênis com o campeão mundial por equipes Guilherme Prata e a equipe formada por atletas profissionais. Semana que vem, no dia 27/01, a equipe de Frescobol com renomados atletas, o “embaixador” Luiz Negão e o campeão mundial Vinicius Lira (27/01), onde o público terá a oportunidade de experimentar e vivenciar tais modalidades. 

No fim da tarde, das 17h às 18h, tem o espetáculo circense “Gran Pequeno Circo Chirulico”, com ingresso solidário (1kg de alimento não perecível). O espetáculo remonta no imaginário popular o circo de lona tradicional, apresentando os números clássicos circenses utilizando bonecos de marionete, de bancada e de ventriloquia, como o domador de leões e o cavalo acrobata, e cenas tradicionais de palhaço. O palhaço ocupa papel central no espetáculo e, diferente do manipulador camuflado, brinca e interage com os bonecos.

O roteiro Sesc Verão 2024 no distrito de Grussaí ainda inclui a apresentação do espetáculo “Dando Ouvidos”, do grupo Teatro de Anônimo (25/01, às 17h, livre); Bike Tour (28/01, às 08h, livre), um passeio pelas principais avenidas e litoral da região, que conta com belas praias e prédios históricos datados a partir do final do século XIX; e uma visita guiada às réplicas de monumentos históricos (24, 31/01, às 15h30, livre, comerciário e conveniado: R$ 3, público geral: R$ 5), uma caminhada pelos atrativos turísticos inspirados na cultura de vários países, assim a japonesa e chinesa. Ambos passeios têm duração aproximada de duas horas e grau de dificuldade moderado. 
 
Com o intuito de proporcionar lazer, bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos do estado do Rio, o tema de 2024 será "Sesc Verão é para todos!” com uma intensa programação gratuita e acessível. O projeto conta com o apoio de parceiros locais, como as prefeituras, a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano. As atividades serão realizadas nas unidades Sesc e nas arenas montadas em praias, shopping centers, praças e parques.  
 
“O Sesc Verão RJ é um dos eventos mais inclusivos do nosso país. O projeto fomenta o setor de turismo, estimula a economia local, gera qualidade de vida através das clínicas esportivas e já faz parte do calendário fixo de eventos do nosso estado. Somos muitos gratos pelo apoio fundamental que temos dos nossos sindicatos e da parceria com as prefeituras locais na concretização desse projeto que nos dá, a cada ano, ainda mais orgulho em ver o quanto podemos transformar a vida de pessoas através da saúde, do bem-estar, do esporte, da cultura e do lazer”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior. 
 
Em breve, a programação geral poderá ser consultada em www.sescrio.org.br.  
 
Sesc Verão 2024 São João da Barra (Grussaí) 
Período: De 10 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024 
Local: Unidade Sesc Grussaí (Rua Antônio Gonçalves Carvalho, S/Nº) 
Grátis 
 
Cidades que recebem o Sesc Verão 2024: 
 
Angra dos Reis 
Barra Mansa 
Cabo Frio 
Campos dos Goytacazes 
Cardoso Moreira 
Casimiro de Abreu 
Conceição de Macabu 
Duque de Caxias 
Guapimirim 
Macaé 
Mangaratiba 
Maricá 
Niterói 
Nova Friburgo 
Nova Iguaçu 
Paraty 
Petrópolis 
Quissamã 
Rio das Ostras 
Rio de Janeiro 
São Francisco do Itabapoana 
São Gonçalo 
São João da Barra 
São João de Meriti 
Teresópolis 
Três Rios 
Valença 
Volta Redonda
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp