17/01/2024 às 10h31min - Atualizada em 17/01/2024 às 10h31min

Procon Campos divulga pesquisa de preços do material escolar

O levantamento realizado em cinco estabelecimentos da cidade constatou uma diferença de até 882,50% em alguns produtos

- Redação
PMCG
Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Campos) divulgou pesquisa de preços do material escolar, realizada nos dias 11 e 12 de janeiro em cinco estabelecimentos da cidade. Foram analisados 49 produtos, como caderno, apontador, borracha, lápis, caneta, cola, giz de cera e lancheira térmica, dentre outros.

Segundo o secretário Executivo do Procon, Carlos Fernando Monteiro, a pesquisa revelou que a diferença de preços em alguns produtos, como o lápis preto n° 2, chega a 882,50%, seguido pela borracha n° 40, que foi de 850%.

“Nosso levantamento leva em consideração o menor preço encontrado nas lojas, já que os estabelecimentos podem trabalhar com fornecedores e marcas diferentes, o que pode ocasionar essa variação gritante”, disse o secretário, ressaltando que é importante que os pais façam a pesquisa antecipadamente. “Certamente, eles vão conseguir fazer uma boa economia”, acrescentou.

Confira AQUI a pesquisa de preços de material escolar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp