15/01/2024 às 11h10min - Atualizada em 15/01/2024 às 11h10min

CastraMóvel chega à localidade de Conselheiro Josino nesta segunda-feira

O pré-agendamento já pode ser feito no site do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Desde novembro do ano passado, a unidade estava em Travessão

Jornal Aurora c - Redação
PMCG
A Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (CastraMóvel), que se encontrava desde o dia 27 de novembro do ano passado em Travessão, deixou o distrito nesta sexta-feira (12) e seguirá para Conselheiro Josino. O atendimento começa a partir desta segunda (15) e o pré-agendamento pode ser feito no site do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O trailer ficará concentrado na Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, que possui bastante espaço para melhor atender aos animais, a população local e adjacências, como Vila Nova; Assentamento Josué de Castro; Sesmaria; Assentamento Dandara; São Diogo; Guandú; Ribeiro do Amaro, entre outros. Já o outro CastraMóvel (unidade 2), continua fazendo os atendimentos no Parque Imperial, onde está baseado, no Barcelos Atacadista.

Desde a sua inauguração, já são 13 mil 331 animais de pequeno porte beneficiados pela castração. Já em Travessão foram em torno de 257 procedimentos realizados em pouco mais de um mês, sendo 97 cães e 160 gatos.

Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, assim como já vem sendo feito, serão realizadas aproximadamente 15 castrações por dia, de machos e fêmeas. O interessado em castrar seus pets deverá acessar o site do CCZ (AQUI) e preencher o formulário, para o pré-agendamento.

“Lembrando que existem prioridades e a castração não é feita por ordem de cadastro. Primeiro são operados os cães e gatos abandonados e recuperados pelo CCZ, depois são os animais sob os cuidados de protetores, logo em seguida pets de pessoas de baixa renda (que recebem benefício social pelo Governo Federal) e, na sequência, animais do público geral”, ressaltou o Morales.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp