15/01/2024 às 10h59min - Atualizada em 15/01/2024 às 10h59min

Santo Amaro: Romeiros iniciam caminhada de fé até o Santuário, na Baixada Campista

Romeiros de vários bairros de Campos e diferentes cidades iniciaram o Caminho de Santo Amaro, um percurso de fé e determinação, no final da tarde deste domingo (14)

- Redação
PMCG
O começo da caminhada de mais de 40km entre o Centro de Campos e o distrito de Santo Amaro, pela RJ-216, reuniu diversos romeiros, no final da tarde deste domingo (14). O “Caminho de Santo Amaro” – percurso de fé e determinação – mostra a devoção ao padroeiro da Baixada Campista, celebrado nesta segunda-feira (15). Em todo o percurso, quatro pontos de suporte foram montados, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, contando com o apoio de parceiros.

No primeiro ponto de apoio, montado no Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV), no Parque Tropical, equipes distribuíam água e frutas aos romeiros, que também puderam realizar aferição de pressão e glicose. A secretária municipal de Turismo, Patrícia Cordeiro, recebeu os romeiros, fazendo a distribuição de pulseiras reflexivas. 

“Nesta 291ª edição da Festa de Santo Amaro, vemos uma grande quantidade de pessoas caminhando em direção ao Santuário e a municipalidade se faz presente, dando suporte aos campistas e aos moradores de municípios vizinhos, em sua caminhada de fé. Além do ponto de apoio aqui no BPRV, temos centrais em Mineiros, Baixa Grande e na chegada de Santo Amaro. Para o atendimento, contamos com o apoio dos seguintes parceiros: Grupo RDZ (O Boticário), Café Três Corações, Grupo de Resgate Voluntário (GRV) e Hospital Geral Prontocardio”, destacou Patrícia Cordeiro.

ROMARIA DE FÉ – Entre os romeiros que iniciaram o “Caminho de Santo Amaro”, na tarde deste domingo, estava o empresário Joilson Barcelos.

“Levo cerca de sete horas para fazer a caminhada, tradição iniciada há 11 anos, quando meu neto nasceu, com apenas seis meses e meio de gestação e foi salvo, por intercessão de Santo Amaro”, disse o empresário.

Há cinco anos, o casal Dulcinéia e Henrique Crespo faz o trajeto. Para eles, o “Caminho de Santo Amaro” é um momento de agradecer e manifestar a fé.

“Este é mais um momento para agradecer pelas bênçãos do ano que passou e, também, projetar o que a gente deseja para 2024. Fazemos o trajeto sempre pedindo a Santo Amaro para nos abençoar e só temos gratidão”, afirmou o casal.

PROGRAMAÇÃO DO DIA DE SANTO AMARO – Nesta segunda-feira, Santo Amaro receberá Santas Missas em seu Santuário, nos seguintes horários: 01h, 03h, 05h, 07h, 09h, 13h, 15h, 17h e 19h. A tradicional Alvorada será às 5h, com a Lyra Musical Santo Amaro (LMSA). A Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco, será celebrada às 11h. A Cavalhada terá início às 15h, após o Desfile das Bandeiras. A procissão acontecerá às 18h, seguida da Santa Missa Campal, às 19h. A última atração será o Evangeliza show, com Padre Max e Banda, às 21h, oferecido pela Prefeitura, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp