14/01/2024 às 17h48min - Atualizada em 14/01/2024 às 17h48min

Concurso Público da Prefeitura de Campos realizado neste domingo

Dados preliminares apontam que, do total de 7.627 candidatos inscritos, 20% não devem comparecer ao certame, que acontece neste domingo

PMCG
Aconteceu neste domingo (14), o concurso público da Prefeitura de Campos para as áreas técnicas fazendária e de controle. Mais de 7,6 mil candidatos inscritos concorrem a 85 vagas para os cargos de Técnico Fazendário, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Assistente de Controle Interno, Analista de Controle Interno, Contador e Analista de Sistemas, que são de nível médio e superior. 

As provas acontecem nos períodos da manhã e tarde. A divulgação do gabarito está prevista para esta segunda-feira (15) - sem horãrio estipulado - no site do Instituto Consulplan, banca responsável pelo certame. É terceiro concurso de 2023 da administração municipal.

São, ao todo, dez locais de prova. Um deles é a Universidade Cândido Mendes, no Parque São Caetano, onde Daiana Azeredo Rangel Pinto, 42 anos, fez prova para o cargo de Assistente de Controle Interno, no período da manhã. Digitadora em um colégio da rede particular de Campos, ela disse ter gostado da prova, com exceção das questões de Português. 

"Acredito que fui bem em Matemática. Meu sonho, como o da maioria das pessoas, é a estabilidade que o concurso público proporciona", contou ela. 

Apesar da pouca idade, Pedro Henrique Matos Marinho, 21 anos, também sonha em se tornar servidor público. "Esse é o terceiro concurso da Prefeitura que participo. Fiz para Educador Social e para a Guarda Civil Municipal. Passei nos dois e agora estou na expectativa de ser chamado ou não", disse ele, que acredita ter ido bem na prova para Assistente de Controle Interno, que realizou na Cândido Mendes. 

"Achei a prova fácil, menos a parte específica", acrescentou ele. Já Geórgia França Cunha, 33 anos, que mora em Macaé, se inscreveu para dois cargos. No período da manhã, ela fez prova para Assistente de Controle Interno na Universidade Federal Fluminense (UFF). Na parte da tarde, Geórgia concorre a uma das vagas para Técnico Fazendário. 

"Para o cargo de Assitente de Controle Interno, não achei a prova fácil e nem difícil. As questões de Matemática estavam mais complicadas", afirmou ela. 

Segundo o presidente da Comissão do concurso, Rodrigo Resende, dados preliminares apontam que, do total de 7.627 candidatos inscritos, 20% não devem comparecer à prova. Sobre a importância do certame, ele ressaltou que realizar concurso público é um ato constitucional que visa manter a integridade do órgão público.

"A Prefeitura faz questão de seguir a lei na forma que deve ser. Vale ressaltar que a atual administração municipal vem desempenhando bem o papel de valorização do servidor público, trabalhando na reposição desses trabalhadores de forma gradativa, atendendo à legislação fiscal vigente. A retomada dos concursos, após vários anos, é um compromisso de governo do prefeito Wladmir Garotinho”, enfatizou Resende.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp