26/08/2019 às 16h59min - Atualizada em 26/08/2019 às 16h59min

Patrulha Maria da Penha em SJB

O novo programa tem como objetivo prestar atendimento estrutural e especializado aos casos de violência doméstica

Ascom
Ascom
O 8º Batalhão de Polícia Militar lança nesta terça-feira (27), em São João da Barra, a Patrulha Maria da Penha, dentro da programação dos 95 anos do Batalhão e das celebrações pelos 52 anos da Banda da Polícia Militar. O evento será às 12h, no Calcadão Dirceu da Graça Raposo, na área central do município, com a presença do comandante, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro.

O novo programa tem como objetivo prestar atendimento estrutural e especializado aos casos de violência doméstica, reduzir a reincidência de casos, monitorando e fiscalizando o cumprimento das medidas protetivas. Ele será apresentando à comunidade com distribuição de panfletos informativos.

Nesta batalha contra o drama de mulheres que sofrem agressões no ambiente doméstico, cada batalhão do estado está recebendo viaturas caracterizadas e com uma equipe de quatro agentes treinados para atender esse tipo de chamado. As patrulhas atuarão 24h por dia e os PMs vão seguir roteiro com endereços de mulheres assistidas com medidas protetivas para transmitir mais segurança às vítimas. O atendimento pelo 190 continuará a ser realizado pela viatura mais próxima da denúncia. 

A Lei 11.340/06, conhecida com Lei Maria da Penha, ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver seu agressor preso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp