11/01/2024 às 12h39min - Atualizada em 11/01/2024 às 12h39min

Canil Municipal disponibiliza 31 animais, entre adultos e filhotes, para adoção

Para realizar a adoção, o cidadão precisa apresentar um documento com foto, comprovante de residência, e ser maior de idade

- Redação
PMCG
O Canil Municipal, que funciona no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está aberto das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, para adoção de cães e gatos, sendo eles filhotes e adultos. A adoção responsável de animais é uma maneira de salvar vidas e dar a chance de viver em um ambiente seguro para pets que estão nas ruas em situação de risco.

São, ao todo, 31 animais disponíveis para adoção no canil, sendo 16 cães filhotes e seis adultos. Já gatos, somam quatro adultos e cinco filhotes. Para realizar a adoção, o cidadão precisa apresentar um documento com foto e comprovante de residência, e ser maior de idade.

O responsável técnico pelo Canil do CCZ, o veterinário Marcelo Maeda, falou sobre a importância da adoção. “Hoje, apesar da lei de maus-tratos, que tem pena de reclusão de dois a cinco anos, e de toda a campanha de conscientização que fazemos, temos um número alto de abandono desses animais”, pontuou Maeda acrescentando que o canil apresentou um número elevado de animais capturados de abandono nos últimos meses, que estão recebendo todos os cuidados no canil à espera de um lar.

“A adoção tem como objetivo proporcionar para os animais um lar, com todos os cuidados e carinho. Na rua, eles vivem em condição de mal-estar. Através da dinâmica de adoção, conseguimos liberar espaço no Canil Municipal para capturar mais animais abandonados nas ruas, por isso, é importante que a população adote e ajude a proporcionar um lar digno a eles”, alertou Maeda.

O CCZ oferece, ainda, o serviço gratuito de vacinação antirrábica no Canil Municipal e na UBS Pet. Em 2023, foram adotados 321 animais, ao todo, no canil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp