09/01/2024 às 19h05min - Atualizada em 09/01/2024 às 19h05min

Forte temporal derruba árvores e alaga ruas em Campos

- Redação
O forte temporal registrado em Campos na tarde desta terça-feira (9) causou estragos em diversos pontos da cidades. Árvores que foram arrancadas pela força do vento atingiram carros e a rede elétrica. A ventania também arrancou toldos de estabelecimentos comerciais. Várias ruas ficaram alagadas. Na área central, algumas lojas chegaram a fechar as portas durante o temporal. 

O temporal foi previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia, que emitiu um alerta de "possível ameaça à vida e ao patrimônio". A previsão era de até 50mm de chuva, com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora.

Segundo a Defesa Civil de Campos, ''o núcleo de chuva convectiva, conhecida como “Chuva de Verão”, causou precipitação concentrada na região central de Campos dos Goytacazes. Este tipo de chuva é muito difícil prever e é resultado de muita radiação solar e de um canal de umidade que, somados, criam nuvens conhecidas como Cúmulo Nimbus, bastante carregadas e, geralmente, associadas a ventos e incidência de raios.Normalmente os núcleos descarregam grandes acumulados em um curto espaço de tempo de forma concentrada em uma região, sendo que alguns podem se formar exatamente sobre localidades específicas e sem aviso prévio, o que exatamente ocorreu na região Central do município".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp