08/01/2024 às 10h48min - Atualizada em 08/01/2024 às 10h48min

Prefeitura de Campos implanta Disque Buraco Zero para reparos em ruas e avenidas

O serviço permite que a população ligue para a secretaria e informe o nome da rua ou avenida onde surgiu a irregularidade na pista, por meio do telefone celular (22) 98131-1395

- Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, implementa, neste início de janeiro, a Operação Buraco Zero, que tem por objetivo implementar serviços de reparos nas vias da cidade e mantê-las sem buracos. E, para dar celeridade aos trabalhos, o prefeito Wladimir Garotinho instituiu o serviço Disque Buraco Zero, por meio do qual a população pode ligar para a secretaria e informar o nome da rua ou avenida onde surgiu a irregularidade na pista, por meio do telefone celular (22) 98131-1395.

“Equipes de manutenção de vias atendem aos pedidos feitos pelo Disque Buraco Zero e atuam com máquinas e caminhões para realizar reparos nas ruas e avenidas com deformidades que surgem na camada asfáltica, como fojos (afundamentos) e buracos. A iniciativa do prefeito Wladimir em criar esse serviço com a participação popular, por meio de um canal de comunicação, dá mais celeridade e amplia o direito de cidadania das pessoas por poderem interagir num governo de gestão participativa”, observa o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.

Na primeira semana de 2024, diversos bairros receberam reparos nas ruas. No Centro da cidade, o serviço foi realizado na Ruas dos Goitacazes, em frente ao estádio do Goytacaz Futebol Clube. Equipe de calceteiros realizou, ainda, reparos com pedras portuguesas na extensa calçada da Rua Siqueira Campos, bem como na calçada larga ao longo dos gradis da Praça da República.

No bairro do Turfe Clube, foram realizados serviços de reparos em pontos da Rua Dr. Beda e também em considerável trecho da Rua Antônio Manoel. No Parque Aurora, foram realizados serviços na pista da Avenida Nossa Senhora do Carmo e na Rua Manoel Ribeiro. No bairro Flamboyant, foram realizados reparos com asfalto na Rua Herculano Aquino.

No Parque Tarcísio Miranda, foram realizados reparos na pavimentação em paralelos na Rua José Ildefonso Evangelista, na esquina com a Avenida Arthur Bernardes, com remoção dos paralelepípedos para reparo na base e, em seguida, a reposição dos paralelos, que deixou a pista nivelada e sem os buracos.

No bairro Jóquei Clube, foram realizados reparos em fojo do ramal de águas pluviais da rua Rua Júlio Barcelos, na esquina com a Rua Thieres Cardoso. No Parque Tarcísio Miranda, foram realizadas a substituição do tampão do Poço de Visita na Rua José Ildefonso Evangelista, na esquina com a Avenida Arthur Bernardes.

No Flamboyant, foram realizados reparos com massa asfáltica na Rua Herculano Aquino. No Parque Eldorado, outra equipe atuou com reparos da camada asfáltica na Rua 1.

ESTRADAS DO INTERIOR RECEBEM MASSA ASFÁLTICA

Já no primeiro dia útil de 2024, terça-feira (2), outras equipes iniciaram a Operação Buraco Zero em diversas localidades do interior. Foram realizados reparos na pista da Estrada do Mulaco, no distrito de Mussurepe, na Baixada Campista.

No distrito de Saturnino Braga, foram realizados reparos na pavimentação da Rua Barão de Itaipú, ao passo que no distrito de Travessão de Campos, no Norte do município, foram realizados reparos na Estrada de Balança Rangel.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp