06/01/2024 às 10h39min - Atualizada em 06/01/2024 às 10h39min

Campos vai implantar mais três entulhódromos

Município possui atualmente sete Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (PEVES) em funcionamento para o despejo correto de galhos, telhas, tijolos e materiais inservíveis

- Redação
PMCG
A Prefeitura segue trabalhando na revitalização dos Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (PEVES), popularmente conhecidos como entulhódromos. Segundo a subsecretária de Limpeza Pública, Parques e Jardins, Simone Muniz, outros três PEVES, um no Parque Eldorado, em fase de conclusão, e os demais, ainda sem localização definida, serão implantados no município, que já conta com sete pontos para o despejo correto de pequenos entulhos como galhos, telhas, tijolos e materiais inservíveis.

Os sete PEVES em funcionamento estão situados na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Parque Aurora; Parque Santa Rita, atrás do Hospital Geral de Guarus (HGG); Avenida Zuza Mota; Penha; Caju; Flamboyant e Julião Nogueira. Simone explicou que os entulhos são de responsabilidade de quem o gera e, portanto, devem ser encaminhados para um dos PEVES e não descartados nas vias públicas. “É preciso uma mudança de hábito por parte da população, pois todos têm consciência de que jogar lixo na rua é proibido e gera multa”, afirmou ela.

No PEVE do Parque Aurora, um dos responsáveis pelo espaço, Jocenir Gomes Barreto, disse que o movimento no entulhódromo é intenso durante todos os dias de funcionamento, de segunda a sábado, das 7h às 19h, e aos domingos, das 7h às 13h. Ele disse que o local é frequentado diariamente por carroceiros que são contratados pela população para recolher os itens nas residências.

O carroceiro Antônio dos Santos Pedro, 63 anos, é um deles. Ele disse que cobra R$ 20 pelo frete. 

“Atendo moradores não só do Parque Aurora, mas de bairros perto daqui, como IPS e Capão”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp