05/01/2024 às 12h34min - Atualizada em 05/01/2024 às 12h34min

Bike Livre está de volta no verão de São João da Barra

Projeto inicia nesta sexta, disponibilizando 30 bicicletas gratuitamente para práticas esportiva, de lazer e de mobilidade

- Redação
PMSJB
O projeto Bike Livre, da Prefeitura de São João da Barra, está de volta na temporada de verão, proporcionando entretenimento, lazer e esporte para moradores e visitantes. A partir desta sexta-feira, 5, estão disponíveis gratuitamente 30 bicicletas nos postos de atendimento do Balneário de Atafona, Polo Gastronômico de Grussaí, Posto 4 em Chapéu de Sol e Base Integrada de Segurança no Açu.

A iniciativa estará acessível de segunda-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No verão de 2023, quando o projeto foi iniciado no município, foram 956 atendimentos no período de 29 de janeiro e 27 de fevereiro.

— A intenção é estimular a prática de atividade física, que incide positivamente na qualidade de vida e na saúde, e criar uma alternativa saudável de locomoção para que as pessoas possam, além de exercitar e passear, resolver questões burocráticas em bancos, comércio e em unidades de saúde — declarou o secretário municipal de Esportes, Caio César Serra.

Os interessados em utilizar as bicicletas deverão entrar no site www.bikelivresjb.com.br, baixar o termo de responsabilidade enviado para o e-mail informado no cadastro, assinar digitalmente no ato da retirada da bicicleta e enviar o documento para o email bikelivresjb@gmail.com. No ato do cadastro é necessário anexar foto do documento de identificação e comprovante de residência no nome do solicitante.

As bicicletas, que possuem um chip com GPS para que seja feito o monitoramento, poderão ser utilizadas por uma hora interruptamente com tolerância de dez minutos. Não havendo ninguém para usá-la no retorno, ela poderá ser utilizada por mais uma hora. Para garantir a segurança dos usuários são fornecidos capacetes. A idade mínima para utilizar as bicicletas é 18 anos.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp