04/01/2024 às 17h35min - Atualizada em 04/01/2024 às 17h35min

Educação divulga resultado preliminar e classificação de Processo Seletivo

São cerca de 90 vagas ofertadas para professor I (20h) - Ensino Fundamental Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA); e para professor II (25h) – Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e EJA

- Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou, nesta quinta-feira (4), os gabaritos das provas do Processo Seletivo Simplificado após análise dos recursos. Ao mesmo tempo, publicou o resultado preliminar com as notas das provas e classificação obtidas pelos candidatos do certame. Trata-se do edital Nº 10/2023, visando à contratação temporária de Professor II - 25 horas e Professor I 20 horas. Acesse aqui e confira.

São cerca de 90 vagas ofertadas para professor I (20h) - Ensino Fundamental Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA); e para professor II (25h) – Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e EJA. 

“O processo seletivo é necessário como forma de suprir a carência temporária desses profissionais, decorrente de afastamentos, reduções de carga horária, readaptações, licenças maternidade ou licenças por necessidade de saúde dos servidores”, informou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. 

A contratação é válida por 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O salário do professor I é de R$2.224,63 e do professor II, R$2.500,62. “As vagas são para professores de arte, ciências da natureza, educação física, língua portuguesa, geografia, ensino religioso, história, língua inglesa e matemática”, adiantou Marcelo. 

De acordo com a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, esse novo processo seletivo passará a valer a partir de 25 de janeiro de 2024, após a publicação do resultado final. Em relação ao processo seletivo de 2022, foram feitas 11 convocações e todas as vagas obrigatórias foram atendidas, inclusive além do previsto inicialmente pelo edital. 

“Fizemos a 11a convocação em dezembro, primeiro em razão da ampliação da oferta de vagas para a educação infantil prevista para 2024, gerando maior demanda de professores. E como a convocação dos aprovados do novo processo seletivo de 2023 será feita no final de janeiro, conforme cronograma do edital, eles deverão ainda fazer os exames médicos admissionais e passar por todos os trâmites administrativos até a posse, exigindo mais tempo. Outro motivo é que 73 professores rescindiram contrato este ano e, dos 71 professores II - 25 horas convocados na 10ª convocação, apenas 19 se apresentaram e encontram-se aptos a prosseguir para a etapa dos exames médicos admissionais. Além disso, 75 professores terão seus contratos rescindidos em fevereiro/2024 e 30 em março/2024”, explicou Tânia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp