04/01/2024 às 11h59min - Atualizada em 04/01/2024 às 11h59min

Hospital Ferreira Machado registrou mais de 80 mil atendimentos em 2023

A unidade gerenciada pela Fundação Municipal de Saúde é referência em urgência e emergência de acidentes em toda a região Norte e Noroeste Fluminense

- Redação
PMCG
De acordo com dados colhidos nesta quarta-feira (3), durante o ano de 2023 o Hospital Ferreira Machado (HFM) registrou mais de 80 mil atendimentos, com destaque para a ortopedia e traumatologia, setor que registrou 21.467 atendimentos. A unidade gerenciada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) é referência em urgência e emergência de acidentes em toda a região Norte e Noroeste Fluminense.

Com uma média de 6 mil atendimentos/mês, o HFM opera com um quadro de cerca de 1.700 funcionários, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas e outros profissionais da área médica e administrativa.

No total, foram 80.214 atendimentos, indicando um aumento de 9,86% em comparação com o ano de 2022, que somou mais de 73 mil atendimentos.

“O Hospital Ferreira Machado é a maior referência regional em atendimentos da rede de urgência e emergência, oferecendo, à população, agilidade e eficiência nos casos mais complexos e graves. Esse aumento de quase 10%, chegando a expressiva marca de 80.000 pacientes acolhidos em 2023, se mantendo sem pacientes nos corredores e, agora, com a chancela do programa Lean nas Emergências junto ao Hospital Sírio-Libanês, mostra a real mudança implementada pelo Governo Wladimir Garotinho, que, a cada dia, mostra não conhecer a palavra impossível", destacou o presidente da FMS e superintendente do HFM, Arthur Borges.

Agradecimento - No último dia de expediente do ano de 2023, uma paciente que enfrentou um cenário desafiador, retornou à unidade e não como enferma, mas como um testemunho vivo da dedicação e do profissionalismo dos funcionários da saúde.

A vendedora de produtos de beleza, Fernanda Tavares, de 48 anos, enfrentou uma batalha intensa contra a Síndrome de Guillain-Barré, uma condição devastadora que paralisa progressivamente o corpo humano. Seu caso exigiu tratamento imediato e cuidados intensivos, levando-a a passar mais de 30 dias no hospital, parte desse período entubada.

Ela retornou e expressou agradecimentos à Fundação Municipal de Saúde e às unidades envolvidas em seu atendimento. 

“No final de abril dei entrada no Hospital Geral de Guarus e depois fui transferida para o HFM. Fui muito bem atendida nas duas unidades, o que eles fizeram por mim não tem preço! Tenho uma eterna gratidão a toda a equipe, pelo carinho e atenção. Não tenho o que falar, só agradecer”, disse na ocasião.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp