03/01/2024 às 12h40min - Atualizada em 03/01/2024 às 12h40min

​Três anos de governo: Cardoso Moreira sofre com a ausência de projetos de impacto sob a administração de Geane Vincler

- Redação
O município de Cardoso Moreira enfrenta um cenário de desafios diante da carência de gestão efetiva e projetos significativos durante os três anos de governo da prefeita Geane Vincler. Desde inaugurações de banheiros alugados até obras que permanecem no papel, a comunidade cardosense busca respostas para a falta de realizações expressivas.

Ao longo desse período, a administração municipal tem sido marcada por projetos que, muitas vezes, deixam a desejar quanto à sua relevância e impacto na qualidade de vida dos cidadãos. A inauguração de banheiros alugados tornou-se um símbolo do distanciamento entre as necessidades reais da população e as ações concretas do governo.

O anúncio de obras que não saíram do papel também contribui para a insatisfação da comunidade. Projetos promissores foram mencionados, mas a falta de execução gera frustração entre os cardosenses, que esperavam melhorias tangíveis em setores cruciais como infraestrutura, educação e saúde.

A exemplo do tão falado complexo urbanístico e casas populares que sequer saíram dos layouts, passando por deck sobre o rio Muriaé, o que se tem são praças que foram destruídas sob o pretexto de reforma que já estão atrasadas, além de postos de saúde que também não tem previsão de conclusão.

Uma praça na localidade de São Joaquim, recentemente inaugurada, sequer estava concluída,  chama a atenção por terem quiosques administrados por comissionados da prefeitura.

A ausência de gestão efetiva se reflete na falta de planejamento e na incapacidade de concretizar iniciativas que possam impulsionar o desenvolvimento local.

Obras de infraestrutura como a estrada que liga o distrito de São Joaquim a BR 356, foi dada como certa, mas abandonada, deixando um rastro de destruição e insatisfação, mesmo sendo uma obra do governo estadual, a prefeita se gabava de tal feito, a ponto de deixar crer a sua gerência sobre a benfeitoria.

A comunidade de Cardoso Moreira, preocupada com a lacuna entre promessas e realizações, clama por uma administração mais comprometida com a execução de projetos que beneficiem a cidade como um todo.

A Clinica da Mulher, projeto este com lançamento da prledra fundamental no ano passado, está longe de ser concluída, e pela recente decisão da gestão em cancelar contratos com empresas ligadas ao ex prefeito Gege Cantarino, antigo aliado de Geane, certamente não será concluída na gestão 2021-2024.

Promessas de avanço em empregabilidade também não saíram do papel, pois até mesmo um supermercado de uma rede conhecida na região ainda não abriu a sua pequena unidade na cidade.

Enquanto isso, as calamidades sofridas pela cidade, que já são conhecidas nessa época, permeiam a gestão, que não co segue entregar uma resposta rápida e eficaz ao problema, contando mais uma vez com as respostas oriundos do governo federal (da qual Geane Vincler foi opositora nas últimas eleicões), e do governo estadual(que também tem grandes desafios).

A sua popularidade advém apenas dos servidores comissionados, que em bando, tentam transparecer que tudo está indo muito bem, contrariando munícipes que em suas redes sociais mostram a realidade diária de um município que sofre com desemprego, falta de saúde, índices baixos em educação, assistência tardia, dentre outras mazelas.

À medida que se aproxima um novo período eleitoral, a população aguarda por propostas concretas e uma visão clara para o futuro de Cardoso Moreira. A cobrança por uma gestão mais eficiente e por projetos de peso torna-se cada vez mais evidente, destacando a necessidade de uma abordagem mais assertiva para enfrentar os desafios que a cidade enfrenta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp