02/01/2024 às 11h33min - Atualizada em 02/01/2024 às 11h33min

UENF define banca para concurso público com 149 vagas

Universidade Estadual do Norte Fluminense prepara novo concurso para cargos dos níveis médio, técnico e superior

- Redação
Folha Dirigida
O concurso público da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), para cargos administrativos, está próximo de ser realizado. Na sexta-feira (29), foi publicado o extrato de contrato entre a Universidade Estadual do Norte Fluminense e o Instituto AOCP para organização do concurso. 

Como banca do concurso, o Instituto AOCP ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas, como as provas objetivas e discursivas. O edital deve ser publicado em até 20 dias após o contrato com a banca. A expectativa é que o edital seja disponibilizado em janeiro de 2024.  

O termo de referência, que funciona como um espelho para o edital, ainda traz informações sobre vagas, cargos, requisitos, salários e provas. De acordo com o documento, o concurso UENF terá 149 vagas imediatas mais cadastro de reserva. 

Do total de oportunidades, 65 serão para cargos de nível médio e técnico e 84 para cargos de nível superior. As remunerações serão de R$2.571,58 e R$3.938,79, respectivamente. O destaque é para o cargo de assistente administrativo com 44 vagas. Ele tem como requisito apenas o ensino médio completo. 
 

O concurso busca recompor a força de trabalho da instituição. A carência de pessoal tem afetado diversos setores da universidade, tanto administrativos como de laboratório. Há setores, chefias, cursos e programas sem o devido apoio de secretaria e inexistem profissionais com diversas formações específicas, como por exemplo, mas não somente, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Técnico de Segurança do Trabalho, Psicologia, Análise de Sistemas, entre outros, para atender minimamente às necessidades da Universidade. 


Também há carência de técnicos de laboratório, comprometendo a manutenção de equipamentos diversos.

O concurso da UENF será composto por provas objetivas para todos os cargos. Para os de nível superior também será aplicada, no mesmo dia, uma prova discursiva.  As provas relativas a cada nível de escolaridade poderão ser realizadas em turnos diferentes (manhã ou tarde), a ser definido pelo Instituto AOCP junto à UENF.

Serão corrigidas as provas discursivas dos aprovados em até cinco vezes o número de vagas para cada cargo.

As provas deverão ser realizadas nos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé e Itaperuna. 

O concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. 

Desde 2022, a reitoria da universidade vinha sinalizando a possível abertura do concurso UENF para mais de 140 vagas. 

Em dezembro de 2022, durante audiência na Assembleia Legislativa do Estado, o reitor Raul Ernesto Lopes Palacio informou que a universidade funcionava com 30% a menos de técnicos que o necessário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp