30/12/2023 às 11h40min - Atualizada em 30/12/2023 às 11h40min

UPH de Farol mantém funcionamento 24 horas durante Ano Novo e verão

A UPH manterá seu funcionamento 24 horas ao longo de toda a temporada, com um incremento nas equipes médicas de pediatria, ortopedia e clínica médica

PMCG
Para garantir a continuidade do atendimento à população durante as festividades de Ano Novo e a temporada de verão, a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), reforçou as equipes de plantão na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) na praia do Farol de São Tomé.

A UPH do Farol manterá seu funcionamento 24 horas ao longo de toda a temporada, com um incremento nas equipes médicas de pediatria, ortopedia e clínica médica. Além disso, haverá um reforço no quadro de enfermagem e a inclusão de uma ambulância avançada adicional, totalizando 2 ambulâncias de UTI e uma básica. Essa medida visa atender à população, cuja demanda aumenta nessa época do ano.

O presidente da FMS, Arthur Borges, destacou o abastecimento do estoque de remédios e insumos para suprir as necessidades durante o feriado de Ano Novo e a temporada de verão. "Nosso objetivo é assegurar que a UPH de Farol funcione plenamente, oferecendo atendimento de qualidade, mesmo diante do aumento significativo de pacientes nesse período. Reforçamos os estoques para garantir um atendimento ininterrupto e de excelência", comentou.

A diretora de Gestão das UPHs, Bruna Vassimon, manifestou o compromisso em garantir um atendimento eficiente e de qualidade. "O reforço nas equipes e a ampliação dos recursos médicos são essenciais para garantir um atendimento eficaz durante esse período de alta demanda na UPH de Farol. Estamos preparados para oferecer o melhor cuidado aos pacientes que buscam nossos serviços", informou.

UPH FAROL – Com uma média mensal de 20.000 atendimentos, incluindo odontologia, curativos, ortopedia, clínica médica e pediatria, a UPH de Farol possui uma estrutura completa. A unidade também oferece serviços de odontologia, emergência em clínica médica, repouso masculino e feminino, sala de mal súbito, raio-X e curativos.

A unidade opera todos os dias, com plantão 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, atendendo não apenas a população do balneário, mas também moradores de alguns bairros próximos e distritos da Baixada Campista.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp