28/12/2023 às 15h48min - Atualizada em 28/12/2023 às 15h48min

Guarda Municipal vai intensificar operações em Lagoa de Cima

Objetivo é fiscalizar possíveis infrações e orientar a população em relação aos estacionamentos irregulares, controle de fluxo e segurança básica

- Redação
PMCG
Visando à segurança e tranquilidade dos visitantes e turistas que estarão em Lagoa de Cima durante o verão, a Prefeitura de Campos, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), vai intensificar as operações na entrada da localidade. O objetivo é fiscalizar possíveis infrações e orientar a população presente em relação aos estacionamentos irregulares, controle de fluxo e segurança básica.

A região possui um Destacamento de Inspetoria Regional, que atua com patrulhamento preventivo, segurança básica e fiscalização de trânsito, abrangendo as localidades de Lagoa de Cima, Serrinha, Santa Cruz, Morro do Itaoca, Imbé, Dores e toda Região Sul do município. Com a chegada dos eventos de fim de ano e verão, a Inspetoria receberá reforço do Departamento de Trânsito com agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupamento Ambiental da Guarda Civil (GAM) e Grupamento de Proteção Social da Guarda Civil Municipal (GPS).

Gerente da Inspetoria Regional II da GCM, Thiago dos Santos Raul explica que com a chegada do verão e grande fluxo de banhistas no balneário de Lagoa de Cima, medidas de segurança serão adotadas para garantir a segurança básica dos moradores e frequentadores.

“Teremos ações de orientação de trânsito e fiscalização na entrada do balneário, juntamente com a Polícia Militar. Mas, para que tudo ocorra bem, a Guarda Municipal conta com a colaboração dos banhistas e também dos comerciantes, que já foram orientados para colaborar com as equipes de segurança”, explicou.

O comandante da GCM, Wellington Levino destacou as orientações do prefeito Wladimir Garotinho no que se refere ao atendimento e segurança dos munícipes que optarem pela localidade durante o verão.

“As ações em Lagoa de Cima, assim como em Farol de São Tomé, serão pautadas na segurança sistêmica da população, dos visitantes, turistas e todos os moradores da localidade. Teremos ações pontuais de controle de fluxo e estacionamento irregular, que costuma causar transtorno para a sociedade. Faremos orientações com relação ao bom uso do espaço público e conscientização dos moradores e visitantes com relação aos direitos individuais, do próximo e os direitos coletivos. Essa é a orientação do prefeito Wladimir Garotinho para que possamos atender cada dia melhor a sociedade campista, e a GCM procura se empenhar nesse sentido”, enfatizou o comandante.

Levino lembrou, ainda, que as ações fazem parte de uma parceria entre os setores da administração pública municipal. “Vamos proporcionar para essas localidades segurança para um bom aproveitamento do nosso verão, com integração de tudo aquilo que o poder público pode oferecer no turismo, saúde e segurança”, reforçou Levino.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp