28/12/2023 às 11h06min - Atualizada em 28/12/2023 às 11h06min

Infra Operações Aeroportuárias realiza simulado de acidentes no Heliporto Farol de São Tomé

Ação de segurança irá capacitar equipe para agir em casos de problemas com as aeronaves

Divulgação

A Infra Operações Aeroportuárias irá realizar o terceiro simulado de acidentes aeronáuticos no Heliporto Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira, às 16h30. A simulação tem como objetivo capacitar os socorristas e prepará-los para eventuais emergências, garantindo total alinhamento com o Plano de Emergência do local. Participam 30 colaboradores da INFRA, operadora do heliporto, e de empresas instaladas no local. 

A ação vai simular um acidente com uma aeronave, seguido de incêndio e cinco vítimas. Antes, os participantes irão participar de uma palestra organizada pelo Grupo de Resgate Voluntário. O treinamento é realizado a partir de uma abordagem colaborativa, em que todos os membros atuam de forma coordenada para controlar o acidente.

Superintendente do Heliporto, Rosimar Tavares explica que após o treinamento será gerado um relatório para identificar pontos de melhoria, que passam a integrar o Plano de Emergência. Além desse simulado, outros treinamentos são promovidos periodicamente pela Infra. “No decorrer do ano, realizamos simulados pontuais, como: comunicação, tempo de resposta, evacuação de instalações, tudo em consonância com a legislação vigente.

Uma novidade neste simulado de acidente é a inclusão de mais uma empresa aérea e a colaboração do Grupo de Resgate”, destaca.

Tavares reforça que em caso de acidente real, o heliporto tem uma equipe de bombeiros em plantão diário. O Plano de Emergência é ativado imediatamente pelo Centro de Operações Aeroportuárias, que aciona os recursos internos e externos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp