28/12/2023 às 10h45min - Atualizada em 28/12/2023 às 10h45min

Última Ação Integrada Contra a Dengue de 2023 será realizada nesta quinta-feira

Os mutirões, com a participação de diversas secretarias municipais, aconteceram semanalmente durante todo o ano

- Redação
PMCG
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza, nesta quinta-feira (28), o último mutirão de 2023. A Ação Integrada Contra a Dengue acontecerá no bairro Jardim Carioca, em Guarus, com a concentração dos agentes de endemias na Escola Municipal Santo Antônio, na Rua Santo Antônio, n° 129.

Os mutirões de combate à dengue, zika e chikungunya contam com a participação de diversas secretarias, entre elas, de Saúde, Meio Ambiente, Ordem Pública/Postura, Limpeza Pública e Educação. A ação integrada aconteceu semanalmente durante todo o ano de 2023.

“Conseguimos fechar 2023 com resultados satisfatórios. Trabalhamos bastante e a população foi a nossa parceira durante esse período. Os mutirões foram essenciais para que pudéssemos apresentar um baixo índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti. Seguiremos trabalhando ainda mais em 2024”, disse o diretor do CCZ, Carlos Morales.

Todas as atenções agora, segundo Morales, estarão voltadas para o verão, quando a incidência do mosquito transmissor da dengue é maior. “Ações serão realizadas também na praia do Farol de São Tomé e em outras localidades. Além do trabalho dos agentes, que vão de casa em casa, o CCZ mantém o setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) trabalhando diariamente em diversos locais do município”, acrescentou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp