26/12/2023 às 13h12min - Atualizada em 26/12/2023 às 13h12min
Atendimento para os seviços do Cadastro Único suspenso até 2 de janeiro
Este período foi determinado pelo governo federal para uma atualização do sistema, portanto não será possível realizar correções e novos cadastros
- Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social informa que o site do Cadastro Único – CadÚnico estará indisponível até o dia 31 de dezembro. Com isso, o atendimento para os serviços do Cadastro Único estará suspenso até o dia 2 de janeiro nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e na gestão do programa.
Segundo a gerente do programa e do Bolsa Família, Kamila Oliveira, este período foi determinado pelo governo federal para uma atualização do sistema, portanto não será possível realizar correções e novos cadastros.
“O Cadastro Único V7 está passando por várias mudanças, e o motivo dessa indisponibilidade é para que haja melhorias e atualizações dentro do sistema”, explica. Ainda segundo a gerente, o aperfeiçoamento do sistema possibilita mais precisão nas informações dos beneficiários de programas sociais e cruzamento de dados.
Como se cadastrar no CadÚnico? O Cadastro Único (CadÚnico) é o registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Para se inscrever é necessário procurar o CRAS de referência.
Vale ressaltar que todos podem se cadastrar. Para isso, o responsável pela família precisa levar um documento com foto, como a carteira de identidade. Além disso, é necessário estar com o CPF ou Título de Eleitor, comprovante de residência e os documentos de todas as pessoas da família que moram com ela, além da declaração escolar. Outro passo importante é levar os CPFs de todos.