23/12/2023 às 12h28min - Atualizada em 23/12/2023 às 12h28min

Suspeito de matar empresário em Campos presta depoimento e é liberado; atirador alega legítima defesa

- Redação
Rogério Matos Lopes, de 50 anos, conhecido como Xerife, suspeito de matar um empresário em Campos, na última quarta-feira (20), prestou depoimento na 134ª DP, nesta sexta-feira (22), onde alegou que a vítima estaria armada e ele teria agido em legítima defesa. O empresário Renato de Souza Maciel, de 46 anos, foi assassinado dentro seu carro, na frente da filha, na Rua Oscar Machado, no bairro IPS, próximo ao Colégio Estadual Francisco Sales.   

Durante coletiva de impresa, a delegada Natália Patrão, disse que além do autor alegar legítima defesa, ele relatou que a vítima teria comprado um carro com ele, mas não pagou, e, há um ano, o suspeito estaria cobrando e tentando negociar o pagamento, de cerca de R$ 200 mil. O autor também apresentou a arma de fogo utilizada no crime, o porte e posse da arma. 

“No dia do crime, testemunhas disseram que eles ficaram aproximadamente uns 20/30minutos conversando. Até que, em determinado momento, o autor teria falado: ‘Você quer ver eu te dar um tiro na cara?’. E o Renato falou: ‘Dá, dá dá, então dá’”, diz a delegada. 

Ainda segundo a delegada, a arma mencionada pelo suspeito, que estaria em posse da vítima, não foi encontrada no local do crime. “A polícia militar, no momento que foi ao local, não encontrou nenhuma arma dentro do carro. O autor disse que tinha arma e que, provavelmente, a família tirou a arma. Já a família da vítima alega que não tinha arma dentro do carro e não retirou arma nenhuma do carro também. As testemunhas ouvidas dizem que não viram ninguém retirar arma do carro, mas muitas pessoas entraram no carro”. 

O suspeito foi liberado após ser ouvido. A família da vítima permaneceu em frente à 134ª DP, pedindo por justiça. A filha de Renato, que presenciou o assassinato do pai, chegou a correr atrás do veículo do autor. Ela teria contado aos policiais que foi ameaçada de morte pelo autor no local da execução.

Rogério Matos Lopes, mais conhecido como Xerife, é proprietário de uma loja de armas e munições, em Campos. É colecionador de armas, atirador desportivo e caçador (CAC).  
 
O crime

O empresário Renato de Souza Maciel, de 46 anos, foi morto a tiros na frente da filha, dentro do seu automóvel, na noite desta quarta-feira (20), na rua Oscar Machado, no bairro IPS, em Campos.  

Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas informaram que a vítima e o autor do crime tiveram uma discussão. Renato foi tingido na parte superior do tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor fugiu do local. 

Nas redes sociais, o perfil do proprietário de uma loja de armas em Campos, @rogeriomachado.xerife, teria supostamente assumido a autoria do crime, comentando em uma publicação, onde relata que agiu em legítima defesa, e se apresentaria na delegacia para prestar os devidos esclarecimentos.

O corpo de Renato foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).  O caso foi registrado na  134ª Delegacia de Polícia do Centro. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp