22/12/2023 às 13h25min - Atualizada em 22/12/2023 às 13h25min
Autor de tentativa de feminicidio é preso em Campos
- Redação
Policiais Civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), coordenados pela Delegada Titular Madeleine Dykeman, prenderam nesta quinta-feira (22), um homem de 39 anos, pelo crime de tentativa de feminicidio contra sua companheira.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no último dia 20, no quintal da residência da vítima, no Parque Ceasa, em Campos. A vítima e o acusado já se relacionavam por cerca de quatro anos, em uma relação marcada por abusos e ameaças. Testemunhas relataram que semanas antes do crime, a vítima teria dado um fim ao relacionamento com o companheiro, mas ele não aceitava o término.
Ainda segundo a Polícia, os agentes foram acionados para comparecer no Hospital Ferreira Machado para verificar vítima de violência doméstica. O filho da vítima, informou que a sua mãe foi severamente agredida pelo companheiro. Ele relatou que encontou a mãe caída no chão, desorientada, e em volta de uma poça de sangue.
O agressor, que já possuia antecedentes criminais relacionados a tráfico e associação, agora responderá pelo crime de tentativa de feminicídio.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e destaca a importância da denúncia e do apoio às vítimas.
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.