20/12/2023 às 19h16min - Atualizada em 20/12/2023 às 19h16min
Comissão montada pela base determina audiência pública para votar a LOA
Audiência foi marcada para a próxima quarta dia 27
Vanessa Nascimento
Foto: Vanessa Nascimento A sessão desta quarta-feira (20), ja começou com os vereadores da base cobrando ao presidente da Camara Municipalde Campos, Marquinho Bacellar, à votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Para isso, uma comissão foi montada pelos vereadores Álvaro Oliveira (PSD), Juninho Virgílio (União Brasil) e Silvinho Martins (MDB), onde determina a criação de uma audiência pública no dia 27 de dezembro, as 13h, para se discutir a votação da LOA.
O líder do Governo, Álvaro Oliveira destacou o regimento da lei, que da a prerrogativa da Comissão decidir a audiência pública e cobrar a presidência da Casa de Leis, que seja votada a LOA.
O vereador e também presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (SD) voltou a falar do motivo de não ter colocado a LOA em votação ainda.
- Não vamos votar e deixar de fora a bolsa e o transporte universitários, que não foram aprovados por prefeito. Os reajustes que ele diz que não pode dar. Os aposentados e pensionistas ficaram de fora. Eu nunca disse que a LOA não vai ser votada, mas queremos discutir o que pode melhorar. - Explicou Marquinho. O presidente destacou que o governo tem R$300 milhões para administrar a cidade. "Um monte de RPAs fantasmas aí, para contratar RPAs tem dinheiro, mas para pagar a bolsa universitária e o transporte deles não tem. Não tem dinheiro para o reajuste!", reclamou Bacellar.