19/12/2023 às 18h35min - Atualizada em 19/12/2023 às 18h35min

Hemocentro Regional precisa de doadores para enfrentar alta demanda de fim de ano

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024, a unidade estará aberta das 7h às 18h

- Redação
PMCG
Com a chegada do final do ano, o Hemocentro Regional de Campos (HRC) se prepara para enfrentar o crescimento significativo na demanda por doações de sangue. Com o aumento do movimento nas estradas nesta temporada festiva, a necessidade da doação voluntária de sangue se torna ainda mais crucial para atender possíveis emergências e garantir o suprimento necessário aos hospitais da região.

A assistente social do HRC, Maria Gonçalves, informou que o estoque de sangue está crítico, abaixo do ideal, e a tendência é de um aumento expressivo da necessidade de bolsa de sangue nas próximas semanas.

“Neste final de ano, mais do que nunca, cada doação de sangue faz a diferença. Uma atitude simples pode salvar vidas e trazer esperança para muitas famílias. Junte-se a essa corrente de solidariedade e faça a sua parte”, comentou Maria.

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024, a unidade estará aberta das 7h às 18h. Estas medidas visam proporcionar mais oportunidades para doações, a fim de garantir que o estoque de sangue esteja abastecido durante as celebrações de final de ano.

Requisitos para doar - Para ser um doador, o interessado deve ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. É preciso apresentar documento de identidade com foto. Os menores de 18 anos só podem doar com o consentimento formal dos responsáveis.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A unidade atende 25 unidades hospitalares da região e fica localizada à Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp